Fiscalização na avenida Carmindo de Campos também removeu 63 veículos e registrou 130 infrações de trânsito
Nove condutores foram presos por embriaguez ao volante, sendo quatro deles sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), durante a Operação Lei Seca realizada na noite desta quinta-feira (6), na avenida Carmindo de Campos, bairro Grande Terceiro, em Cuiabá.
A ação resultou ainda na remoção de 63 veículos, entre 37 carros e 26 motocicletas, além da lavratura de 130 autos de infração de trânsito. Entre as principais irregularidades constatadas estão: 37 por conduzir veículo sem registro ou licenciamento, 28 por dirigir sob efeito de álcool, 25 por condução sem CNH, nove por recusa ao teste do bafômetro e 31 por outras infrações diversas. No total, foram 190 veículos fiscalizados e 190 testes de alcoolemia realizados.

Coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), a operação integra o trabalho do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) e conta com apoio do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPMTran), Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran), Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), Corpo de Bombeiros Militar (CBM-MT), Polícia Penal e Sistema Socioeducativo.
A Guarda Municipal de Várzea Grande e a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) de Cuiabá também participam das ações, quando realizadas nos respectivos municípios. A Operação Lei Seca tem caráter educativo e repressivo, com o objetivo de reduzir acidentes e salvar vidas no trânsito mato-grossense.

