Operação Lei Seca prende 14 motoristas e remove 42 veículos em Cuiabá

0
156

Durante essa edição, 198 veículos foram fiscalizados, dos quais 70 acabaram sendo autuados

A 76ª edição da Operação Lei Seca, realizada na madrugada deste sábado (3 de julho) na Avenida Isaac Póvoas, em Cuiabá, resultou na prisão de 14 motoristas e na remoção de 42 veículos, sendo 37 carros e 5 motocicletas.

Das 14 prisões, 13 ocorreram por embriaguez ao volante (artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro), com uma delas agravada pelo fato de o condutor não possuir permissão para dirigir (artigo 298, III). A 14ª prisão foi do proprietário de um veículo que permitiu que uma pessoa não habilitada assumisse a direção (artigo 306).

De acordo com o relatório da operação, 198 veículos foram fiscalizados, dos quais 70 foram autuados. Ao todo, 211 condutores realizaram o teste de alcoolemia. A operação começou às 3h e as abordagens seguiram até perto das 6h, com os procedimentos legais de autuação em flagrante e outras medidas estendendo-se até as 10h.

A multa para quem é flagrado dirigindo após o consumo de álcool é de R$ 2.934,70, independentemente do nível de teor alcoólico. Para aqueles com alcoolemia acima de 0,33 mg/l ou sinais evidentes de embriaguez, como olhos avermelhados, soluços, odor de bebida alcoólica, desordens na vestimenta, entre outros, a legislação prevê autuação criminal e possível prisão.

A Operação Lei Seca é coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) e realizada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI). A ação conta com a participação do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here