Operação Lei Seca prende 13 pessoas em Cuiabá por embriaguez ao volante e desacato

0
104

As fiscalizações veiculares e de condutores foram realizadas nas avenidas Tenente Coronel Duarte(Prainha) e XV de Novembro

Duas edições da Operação Lei Seca realizadas simultaneamente nas avenidas Tenente Coronel Duarte (Prainha) e XV de Novembro, em Cuiabá, na madrugada deste domingo (4), resultaram na prisão de 13 pessoas. A maioria das detenções — 12 ao todo — foi motivada por embriaguez ao volante.

Entre os casos, dois tiveram agravantes: um motorista dirigia sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e outro, além de estar alcoolizado, desobedeceu à ordem de parada dos agentes, configurando crime de desobediência. A 13ª prisão foi por desacato à autoridade.

As ações de fiscalização ocorreram próximas ao ginásio do Colégio São Gonçalo e à Praça Luiz Albuquerque, no bairro do Porto. Durante pouco mais de três horas de operação, 225 veículos foram abordados e 231 condutores passaram pelo teste do bafômetro.

O balanço divulgado pelas autoridades aponta 86 autos de infração lavrados e 49 veículos removidos, sendo 34 carros e 15 motocicletas.

Coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) e pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI), a Operação Lei Seca contou com a participação do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPMTran), da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran), da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), do Detran, da Politec, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Penal e do Sistema Socioeducativo.

Além da prisão e da necessidade de fiança para responder em liberdade, quem é flagrado dirigindo embriagado enfrenta uma multa mínima de R$ 2.934,70, que pode dobrar em caso de reincidência, além da suspensão do direito de dirigir.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here