Operação Lei Seca flagra três motoristas por crimes na MT-040, em Cuiabá

0
40

Fiscalização identificou casos de embriaguez ao volante e adulteração veicular durante ação integrada de segurança

Na noite desta segunda-feira (16.2), uma Operação Lei Seca realizada na rodovia MT-040, que dá acesso ao município de Santo Antônio de Leverger, no bairro Altos do Parque, em Cuiabá, resultou na autuação criminal em flagrante de três condutores.

Duas autuações foram por embriaguez ao volante. Em um dos casos, o teste de alcoolemia apontou teor superior a 0,34 miligrama de álcool por litro de ar alveolar expelido. No outro, o motorista se recusou a realizar o teste, mas apresentava sinais evidentes de embriaguez, como fala arrastada, odor etílico, falta de equilíbrio e olhos avermelhados, conforme critérios estabelecidos pela legislação de trânsito.

A terceira autuação criminal ocorreu com base no artigo 311 do Código Penal, por adulteração de sinais identificadores do veículo, como numeração de chassi e placa.

Durante a operação, 83 veículos foram fiscalizados e 92 testes de alcoolemia realizados. As abordagens começaram às 22h e se estenderam até por volta das 3h, com a remoção de 10 veículos, sendo oito carros e duas motocicletas. Ao todo, foram aplicadas 14 multas, incluindo três por consumo de álcool, cinco por falta de registro e licenciamento, duas por condução sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), entre outras infrações.

Nos casos de embriaguez, além da responsabilização criminal com pagamento de fiança para responder em liberdade, os motoristas estão sujeitos à multa inicial de R$ 2,9 mil, podendo chegar a R$ 5,8 mil em caso de reincidência, além da suspensão da CNH e demais penalidades previstas em lei.

A Operação Lei Seca é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada, vinculado à Secretaria de Estado de Segurança Pública, com apoio de diversas forças de segurança e órgãos de fiscalização estadual e municipal.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here