Operação Lei Seca em Várzea Grande resulta em prisões e remoções de veículos

0
117

Nesta edição, 76 condutores foram autuados, a maioria por conduzir veículo sem registro ou não licenciado

A 8ª edição da Operação Lei Seca, realizada na Avenida Couto Magalhães, em Várzea Grande, na madrugada desta quinta-feira (27.02), resultou na prisão de quatro pessoas por embriaguez ao volante. Além disso, a operação levou à remoção de 32 veículos, sendo 26 carros e seis motocicletas.

Durante a ação, foram lavrados 76 Autos de Infração de Trânsito. As principais infrações registradas foram:

  • 11 autuações por condução de veículo sob efeito de álcool;
  • 12 por recusa ao teste do bafômetro;
  • 21 por condução de veículo sem registro ou não licenciado;
  • 10 por conduzir sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
  • Outras 22 infrações diversas.

A operação teve início às 23h45 e contou com a abordagem de 196 veículos, dos quais 52 foram autuados. No total, 198 pessoas foram submetidas ao teste de alcoolemia.

Forças de segurança envolvidas

A Operação Lei Seca é coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) por meio do Gabinete de Gestão Integrada (GGI). A ação conta com a participação de diversas forças de segurança, incluindo o Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo e Politec.

O objetivo da operação é reforçar a fiscalização e coibir a combinação de álcool e direção, garantindo maior segurança no trânsito e reduzindo o número de acidentes provocados por motoristas embriagados.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here