Operação Lei Seca em Várzea Grande prende quatro pessoas e recolhe 45 motocicletas

0
57

Ação fiscalizou 256 condutores e apreendeu drogas com motociclista detido por tráfico

A 41ª edição da Operação Lei Seca, realizada nesta quarta-feira (26.11) na Avenida Doutor Paraná, em Várzea Grande, resultou na prisão de quatro pessoas — uma por tráfico de drogas e três por embriaguez. A ação teve foco na fiscalização de motocicletas.

Ao todo, os agentes realizaram 256 testes de alcoolemia, que resultaram em 69 Autos de Infração de Trânsito (AIT). Das 253 motocicletas fiscalizadas, 52 foram autuadas e 45 removidas. Entre as infrações registradas estão duas por condução sob efeito de álcool, 20 por falta de habilitação, 31 por veículos sem registro ou não licenciados e três casos de embriaguez. Nenhum condutor se recusou a realizar o teste do bafômetro.

Durante a operação, um motociclista foi preso por tráfico de drogas. Embora o teste de alcoolemia tenha dado negativo, o suspeito deixou cair porções de maconha ao estacionar o veículo. Ao ser conduzido à viatura, outras porções de pasta-base de cocaína caíram de um fundo falso no capacete. Ao todo, foram apreendidas 16 porções de maconha e oito de pasta-base. O homem foi levado à Delegacia de Polícia e permanece à disposição da Justiça.

A Operação Lei Seca é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI), da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), com apoio do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Delegacia de Trânsito, Detran, Sistema Socioeducativo, Polícia Penal, Corpo de Bombeiros, Politec e Guarda Municipal de Várzea Grande.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here