Durante a operação, 218 veículos foram fiscalizados e 222 condutores fizeram o teste de alcoolemia
A 30ª edição da Operação Lei Seca, realizada em Várzea Grande na madrugada deste domingo (16.08), resultou na prisão de dois condutores por embriaguez ao volante e na remoção de 16 veículos — sendo 15 carros e duas motocicletas.
As abordagens ocorreram na Avenida Doutor Paraná, no bairro Cristo Rei, próximo à rotatória de acesso à ponte Sérgio Mota, entre 3h e 6h da manhã.
No total, 218 veículos foram fiscalizados e 222 motoristas realizaram o teste de alcoolemia. A operação registrou ainda 27 autos de infração por dirigir sob efeito de álcool, não portar CNH, dirigir sem habilitação, além de irregularidades relacionadas a registro e licença veicular.
A Operação Lei Seca é coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) e pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI), com apoio da Polícia Militar, Semob, Delegacia de Trânsito (Deletran), Detran, Guarda Municipal, Politec, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal e Sistema Socioeducativo.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (Lei nº 9.503/1997), a multa para quem dirige sob efeito de álcool é de R$ 2,9 mil, podendo chegar a R$ 5,8 mil em caso de reincidência, além da possibilidade de prisão e pagamento de fiança. Outras infrações, como falta de CNH e documentação irregular, também geram penalidades adicionais.


