A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá deflagrou nesta terça-feira (27) a Operação Delivery Brown, com o objetivo de cumprir seis ordens judiciais, incluindo mandados de prisão e busca e apreensão, contra suspeitos envolvidos em um homicídio ocorrido na capital. O crime foi ordenado por uma facção criminosa.
A vítima, Kenio Carlos Orben de Arruda, de 29 anos, foi assassinada na noite de 14 de abril do ano passado. Seu corpo, com marcas de disparos de arma de fogo, foi encontrado em uma área de mata no bairro Parque Ohara, dentro de um veículo modelo Sandero.
A investigação conduzida pela DHPP revelou que o crime foi cometido por indivíduos que estavam em uma motocicleta e em um veículo Gol, que bloquearam o carro da vítima e a executaram. Imagens de câmeras de segurança capturadas pela equipe de investigação mostraram a movimentação desses veículos próximos ao local onde o corpo foi encontrado.
Ao longo das investigações, a DHPP identificou quatro envolvidos no crime, cujas prisões temporárias foram solicitadas ao Poder Judiciário. As provas coletadas indicaram que a vítima trabalhava com a entrega de entorpecentes no sistema de delivery, atividade não autorizada pela facção criminosa que decretou sua morte.
Os mandados de prisão e busca foram emitidos pelo Núcleo de Inquéritos Policiais de Cuiabá e estão sendo cumpridos nos bairros Parque Ohara, Pedra 90 e Dom Aquino, em Cuiabá, além da penitenciária de Várzea Grande.

