Sete condutores foram detidos por embriaguez e um por permitir que pessoa não habilitada dirigisse
Oito motoristas foram presos em flagrante durante a Operação Lei Seca, realizada entre a noite de sexta-feira (17) e a madrugada deste sábado (18), na Avenida da FEB, no bairro Manga, em Várzea Grande.
Sete dos detidos estavam embriagados, sendo que um deles também foi autuado por desacatar os agentes e portar drogas. O oitavo motorista foi preso por entregar o próprio veículo a uma pessoa sem habilitação.
Segundo o relatório da operação, 130 veículos foram abordados e 133 condutores realizaram o teste do bafômetro. No total, foram lavrados 88 autos de infração, incluindo 24 por conduzir veículo sem registro ou não licenciado, 18 por dirigir sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), 15 por embriaguez ao volante, oito por recusa ao teste de alcoolemia e 23 por outras infrações diversas.
A ação resultou ainda na remoção de 39 veículos — sendo 28 carros e 11 motocicletas.

A Operação Lei Seca é coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), por meio do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), com apoio do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPMTran), Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran), Detran, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, além da Guarda Municipal de Várzea Grande e da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) de Cuiabá.

