Serviços incluem drenagem, pavimentação, desvios provisórios e estreitamento de pistas em várias regiões da capital
As obras de implantação do Sistema BRT em Cuiabá seguem em ritmo acelerado e, na próxima semana, serão executadas em cinco frentes simultâneas. Os serviços abrangem trechos entre a Defensoria Pública e o Viaduto da Sefaz, entre o CREA e a Rua Voluntários da Pátria, entre a Praça Ipiranga e o Ginásio do Colégio São Gonçalo, além da Avenida XV de Novembro e da área próxima ao Shopping Popular.
Na região do Viaduto da Sefaz, as equipes realizarão aberturas para instalação do sistema de drenagem, com interdição parcial de faixas. Estão em andamento ainda a construção de meio-fios, execução das juntas das pistas de concreto e a terraplanagem para implantação de um novo retorno em frente à Avenida Juliano Costa Marques.
O Consórcio Integra BRT, responsável pela obra, também finaliza o desvio provisório necessário para o cruzamento da Avenida Dr. Hélio Ribeiro (Rua da Amaggi). O desvio será implantado ao lado da pista atual e aguarda autorização da Prefeitura de Cuiabá para entrar em funcionamento.
Na Avenida da Prainha (Tenente-Coronel Duarte) e no trecho entre o CREA e a Rua Voluntários da Pátria, está em execução uma nova capa asfáltica. Já entre a Praça Ipiranga e o Ginásio do São Gonçalo, haverá estreitamento de pista para a aplicação do concreto flexível de transição.
Na Avenida XV de Novembro, as equipes trabalham com drenagem, construção de bocas de lobo e travessia de tubulação nas regiões das travessas Paiaguás e Aníbal Bouret. Interdições temporárias de faixas poderão ocorrer conforme a evolução da obra.
Entre as avenidas Carmindo de Campos e Beira-Rio, na Tenente-Coronel Duarte, seguem as escavações para o sistema de drenagem, que será construído com método não destrutivo. Também foi iniciada a recuperação do asfalto nesse trecho.
Complexo Leblon mantém trechos interditados
As obras do Complexo Viário do Jardim Leblon continuam sem alteração nos trechos já interditados. Os trabalhos seguem com perfurações na trincheira, execução da rede de drenagem, demolição do viaduto em frente à Todimo Lar Center, além de contenções de terra e escavações necessárias para a continuidade do projeto.

