Intervenção ocorre das 8h às 16h30 e deve durar 10 dias, com impacto no trânsito da região central de Cuiabá
A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) inicia nesta quarta-feira (6) a interdição parcial da Avenida Mato Grosso para a realização de obras de drenagem. Os trabalhos, executados pela Concessionária Águas Cuiabá, acontecerão das 8h às 16h30, com bloqueio de meia pista em ambos os sentidos da via.
As intervenções serão feitas em trechos ao longo da avenida, entre a Barão de Melgaço e a Avenida Prainha, simultaneamente nos dois lados. As faixas da direita, tanto de subida quanto de descida, estarão interditadas durante o período de obras, que têm previsão de conclusão em até 10 dias.
A Semob recomenda atenção redobrada a motoristas e pedestres que transitam pela região, já que o fluxo de veículos poderá ficar mais lento. Motoristas podem optar por rotas alternativas para evitar congestionamentos.
De acordo com Reginaldo Leonel, supervisor de interdições da Semob, o novo sistema de drenagem tem como objetivo controlar melhor o escoamento das águas pluviais e reduzir alagamentos na Avenida Prainha. “O sistema vai fracionar o fluxo da água, evitando que ela chegue de uma só vez à via inferior, o que ajudará a prevenir transtornos em períodos de chuva”, explicou.