33 C
Cuiabá
domingo, 16 novembro 2025
HomeCidadesNovo confronto termina com suspeito morto em ação da força-tarefa em Tocantins

Novo confronto termina com suspeito morto em ação da força-tarefa em Tocantins

Date:

Related stories

STF torna Eduardo Bolsonaro réu por coação no curso do processo

Primeira Turma acolhe denúncia da PGR sobre atuação do...

PF investiga servidora da Caixa por fraude que causou prejuízo de R$ 500 mil a clientes no RJ

Operação cumpriu mandados de busca em Campos dos Goytacazes;...

Delegação de Cuiabá disputa Jogos Abertos Estaduais em Lucas do Rio Verde

Participação é resultado do fortalecimento das políticas esportivas implementadas...

Um homem ainda não identificado morreu em confronto com equipes do Grupamento Aéreo das forças policiais do Tocantins durante as ações da Operação Canguçu, na região de Pium, no final da tarde deste sábado (22). Com ele foram encontradas duas armas de fogo.

A ação ocorreu em região de mata e as suspeitas são, assim como no caso da prisão ocorrida na noite de ontem (22), de que ele seja integrante da organização criminosa que aterrorizou o município de Confresa no dia 09 deste mês. Hoje a operação completou 13 dias e essa é a sétima morte de suspeito entre as dezenas de confrontos registrados desde a ação criminosa.

Também foram registradas duas prisões e apreendidos dois fuzis .50, um 7.62 e quatro AK-47 com carregadores, milhares de munições, oito coletes balísticos, três capacetes balísticos, materiais explosivos e detonadores, além de coturnos, luvas, joelheiras, cotoveleiras, balaclavas e mochilas.

A operação conta com 350 policiais de todos os estados envolvidos, sendo 130 agentes do Bope, Forças Táticas, Gefron, GOE,  CGGO e Ciopaer de Mato Grosso. A força-tarefa que integra policiais de Mato Grosso, Tocantins, Goiás, Pará e Minas Gerais

A atualização das informações está sendo feita conjuntamente com as polícias de Tocantins, Estado que está adotando os procedimentos de autuação dos presos, identificação dos mortos, catalogação das armas e equipamentos apreendidos, entre outros procedimentos legais.

Últimas Notícias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here