Ministério do Esporte pede interrupção do Campeonato Brasileiro pela CBF

0
89

Pedido é motivado por fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul

O Ministério do Esporte enviou um pedido formal à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) solicitando o adiamento do Campeonato Brasileiro devido às consequências das intensas chuvas que assolam o Rio Grande do Sul desde 26 de abril. O ofício, assinado pelo ministro André Fufuca, foi encaminhado à entidade máxima do futebol brasileiro na tarde desta sexta-feira (10).

No documento, o ministério destaca a necessidade de interrupção do campeonato em virtude da situação catastrófica em curso, afirmando que a solicitação vai além dos limites dos estádios de futebol, campos de treinamento e concentração, abrangendo também todas as pessoas envolvidas no esporte e suas famílias, que atualmente estão dedicadas à sobrevivência e reconstrução de suas casas e comunidades afetadas.

O Ministério do Esporte ressalta a gravidade da situação no Rio Grande do Sul, descrevendo-a como uma “tragédia” que mobiliza todo o país em apoio aos jogadores, familiares e à população da região afetada.

De acordo com a Defesa Civil estadual, as chuvas intensas já resultaram em 116 mortes no Rio Grande do Sul, afetando cerca de 1,9 milhão de pessoas em 437 cidades. Mais de 337.346 indivíduos desalojados precisaram buscar abrigo temporário com familiares ou amigos, enquanto outros 70.772 ficaram desabrigados, necessitando de refúgio em abrigos públicos ou instituições assistenciais.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here