Lei Seca prende quatro motoristas embriagados e remove 42 veículos em Cuiabá

0
38

Operações realizadas em duas avenidas durante o Carnaval resultaram em 225 testes de alcoolemia e dezenas de autuações

Duas operações da Operação Lei Seca realizadas simultaneamente nas avenidas Fernando Corrêa da Costa, no bairro Poção, e Carmindo de Campos, no Jardim Petrópolis, em Cuiabá, na noite de sábado (15), resultaram na prisão de quatro motoristas por embriaguez ao volante. Ao todo, foram realizados 225 testes de alcoolemia durante as abordagens.

As equipes fiscalizaram 210 veículos e removeram 42, sendo 34 carros e oito motocicletas. Também foram emitidos 74 Autos de Infração de Trânsito (AIT), incluindo 15 por recusa ao teste do bafômetro, 11 por condução sob efeito de álcool, 18 por falta de licenciamento e 11 por dirigir sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além de outras irregularidades.

As ações fazem parte do reforço na fiscalização durante o período de Carnaval, dentro do Programa Tolerância Zero. Nos casos de prisão por embriaguez, além da autuação criminal e pagamento de fiança, os motoristas estão sujeitos a multa inicial de R$ 2,9 mil, que pode dobrar em caso de reincidência, além da suspensão da CNH e outras penalidades previstas em lei.

A Operação Lei Seca é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI) e conta com apoio do Batalhão de Trânsito, Delegacia de Trânsito, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Sistema Socioeducativo, Polícia Penal, Corpo de Bombeiros, Politec e Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here