29 C
Cuiabá
segunda-feira, 17 novembro 2025
HomeCulturaJuína promove festival com 31 projetos culturais; lançamento é nesta sexta

Juína promove festival com 31 projetos culturais; lançamento é nesta sexta

Date:

Related stories

STF torna Eduardo Bolsonaro réu por coação no curso do processo

Primeira Turma acolhe denúncia da PGR sobre atuação do...

PF investiga servidora da Caixa por fraude que causou prejuízo de R$ 500 mil a clientes no RJ

Operação cumpriu mandados de busca em Campos dos Goytacazes;...

Delegação de Cuiabá disputa Jogos Abertos Estaduais em Lucas do Rio Verde

Participação é resultado do fortalecimento das políticas esportivas implementadas...

Instituto Saberes reuniu as iniciativas que receberão recursos da Secel neste ano e vai divulgar a programação

Juína conseguiu o valoroso feito de aprovar 31 projetos culturais, junto à Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel/MT), seja por meio de seleção em editais, a exemplo do “guarda-chuva” Viver Cultura (confira contemplados neste arquivo), seja por meio de emendas parlamentares.
 
A conquista é resultado da força-tarefa do Instituto Saberes, associação de Juína sem fins lucrativos composta por artistas, educadores e produtores culturais. Eles atuam de forma conjunta na realização de projetos socioculturais que promovam os diversos saberes visando à paz social, à garantia de direitos humanos e o exercício pleno da cidadania.
 
Com tamanha conquista, a instituição reuniu as 31 iniciativas e criou o “Festival Cultural Instituto Saberes 2023”, a ser lançado nesta sexta-feira (31), a partir das 19h, no auditório da faculdade AJES, com entrada livre, para o qual todos os interessados estão convidados. Na oportunidade, serão detalhados os eventos que serão realizados.
 
As 31 iniciativas de vários tamanhos e áreas de atuação vão investir R$ 1,135 milhão na economia criativa de Juína. O lançamento do festival contará com a presença do secretário adjunto de Estado de Cultura, Jan Moura, e de outras autoridades.
 
“Será um momento de alegria, pois vamos apresentar oficialmente os projetos que levarão cultura para todos os cantos de Juína e região”, comenta, otimista Lorena Boaventura, presidente do Instituto Saberes, uma das contempladas no edital Viver Cultura, através de projeto voltado a produtores culturais, com formação de organização de eventos seguros.

(Entretê: Leia Agora)

Últimas Notícias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here