Inscrições para o Casamento Abençoado são abertas com sorteio de imóveis como novidade

0
185

Somente participarão dos sorteios os casais que estiverem habilitados e autorizados pelos cartórios

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, anunciou o início das inscrições para o projeto Casamento Abençoado nesta quarta-feira (02.10). O prazo para se inscrever vai até 15 de outubro, com a cerimônia marcada para o dia 10 de novembro. Os casais interessados devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do seu município ou, em Cuiabá, a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc).

O projeto, idealizado por Virginia Mendes através da Unidade de Ações Sociais Atenção à Família (Unaf) e executado pela Setasc, tem como objetivo regularizar o estado civil de casais que ainda não oficializaram sua união. O Casamento Abençoado é inclusivo, contemplando todas as religiões, pessoas com deficiência e famílias de baixa renda cadastradas no CadÚnico, com renda total de até três salários mínimos. A primeira edição, realizada em Cuiabá em 2021, contou com 1.200 casais, enquanto a segunda, em Água Boa, oficializou a união de 200 casais, somando um total de 1.400 matrimônios até agora.

Nesta terceira edição, o projeto beneficiará casais de Cuiabá e de municípios da baixada cuiabana, incluindo Acorizal, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Jangada, Nossa Senhora do Livramento, Nobres, Nova Brasilândia, Planalto da Serra, Poconé, Porto Estrela, Rosário Oeste, Santo Antônio de Leverger e Várzea Grande.

Para Virginia Mendes, o Casamento Abençoado é um sonho realizado. Ela expressou sua alegria por ter participado das cerimônias anteriores como madrinha de 1.400 casais e ressaltou a importância de proporcionar a esses casais a oportunidade de oficializar suas uniões.

Uma novidade desta edição é a parceria com a MT PAR, que, em colaboração com as empresas Construtora e Imobiliária Farias LTDA, Pacaembu Construtora S.A. e Construtora e Imobiliária Paiaguás, realizará o sorteio de quatro imóveis. Para participar, os casais precisam estar com todo o processo de inscrição completo. “Estou muito feliz por estar organizando novamente este grande evento que celebra o amor. Muitos casais sonham em oficializar seu casamento, mas os custos são altos. Graças à parceria do Governo do Estado com empresas parceiras, estamos ampliando o alcance do projeto. O sorteio de imóveis é uma ótima novidade, e sou grata a todas as empresas envolvidas e ao presidente Wener Santos, da MT PAR, que trouxe essa ideia para nós”, comentou Virginia Mendes.

Ela também pediu o apoio dos Cras dos municípios participantes para garantir que o evento seja amplamente divulgado, para que todos os casais interessados possam se inscrever. “Em edições anteriores, alguns casais não conseguiram participar por falta de informação. Agora, nosso objetivo é garantir que todos tenham acesso e consigam se inscrever”, destacou.

O Casamento Abençoado conta com o apoio de várias entidades, incluindo a Associação dos Notários e Registradores de Mato Grosso (Anoreg-MT), a Associação de Registradores de Pessoas Naturais de Mato Grosso (Arpen-MT), o Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso (TJMT), o Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT), além dos Tabelionatos Civis Municipais e das Secretarias Municipais de Assistência Social, que atuam por meio dos Cras.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here