Hugo Calderano encerra sua participação olímpica com histórico feito

0
129

Brasileiro foi derrotado na disputa pelo bronze

Hugo Calderano chegou à disputa pela medalha de bronze com a sensação de já ter feito história no tênis de mesa. Pela primeira vez, um atleta fora da Ásia ou da Europa alcançava as semifinais do torneio olímpico masculino. Após ser derrotado pelo sueco Truls Moregard, Calderano enfrentou neste domingo (4) o francês Félix Lebrun, de apenas 17 anos, na luta pelo bronze. Para Lebrun, a partida também representava uma oportunidade de revanche, já que Calderano havia vencido seu irmão, Alexis Lebrun, nas quartas de final.

Na Arena Paris Sul 4, com o apoio da torcida, Lebrun começou a partida com um desempenho superior. No primeiro set, Calderano chegou a liderar por 4 a 2, mas o francês reagiu e fechou a parcial em 11 a 6, aproveitando erros do brasileiro.

O nervosismo de Calderano se refletiu em muitos erros durante o segundo set. Embora o brasileiro tenha conseguido se aproximar no placar, empatando em 10 a 10 após um pedido de tempo do técnico de Lebrun, o francês acabou vencendo por 12 a 10 e abriu 2 a 0 na partida.

No terceiro set, Calderano iniciou bem, abrindo 5 a 2, mas Lebrun conseguiu empatar em 6 a 6 e virou para 8 a 6. Aproveitando-se dos erros de Calderano, o francês fechou o set em 11 a 7.

O quarto set foi decisivo para Calderano, que começou empatando em 2 a 2, mas logo viu Lebrun se distanciar com 5 a 2. Com dificuldades em responder ao ritmo do adversário, o brasileiro cometeu mais erros e viu o francês fechar a parcial em 11 a 6, vencendo o duelo por 4 a 0 e conquistando a inédita medalha de bronze para a França.

Apesar da derrota, Hugo Calderano alcançou o melhor resultado de um atleta brasileiro na história dos Jogos Olímpicos no tênis de mesa, superando o próprio feito na edição de Tóquio, onde havia chegado às quartas de final.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here