Hospital Central de Cuiabá recebe equipamentos e será entregue em 2025

0
253

O Governo do Estado de Mato Grosso está na fase final da implantação de equipamentos no Hospital Central de Cuiabá, que deve ser entregue ainda este ano, totalmente estruturado para atender a população. A unidade hospitalar, que permaneceu com obras paralisadas por 34 anos, foi retomada em 2020 e já está 97% concluída.

Nos últimos dias, dois equipamentos de ressonância magnética foram instalados, marcando um avanço significativo na estruturação do hospital. Segundo o governador Mauro Mendes, a população mato-grossense poderá contar com um dos hospitais mais modernos do estado. “As pessoas vão ter orgulho do que verão ali em termos de tecnologia. Nenhum hospital, seja público ou privado, tem uma estrutura tão moderna. Os equipamentos estão sendo instalados e, em 2025, teremos na Capital o melhor hospital de Mato Grosso”, afirmou Mendes em entrevista à rádio Vila Real.

Com uma área total de 32 mil metros quadrados, o Hospital Central terá capacidade para realizar 1.990 internações, 652 cirurgias e 3.000 consultas especializadas por mês. A infraestrutura contará com 10 salas cirúrgicas, 60 leitos de UTI e 230 leitos de enfermaria, consolidando-se como uma referência em atendimento de alta complexidade.

Entre as especialidades previstas para atendimento estão cardiologia, neurologia, cirurgia vascular, ortopedia, otorrinolaringologia, urologia, ginecologia, infectologia e cirurgia geral, ampliando a oferta de serviços de saúde para a população de Mato Grosso.

Além do Hospital Central, o governo estadual também está investindo na reestruturação da saúde, com a retomada do Hospital Universitário Júlio Muller, em Cuiabá, e a construção de quatro hospitais regionais nos municípios de Confresa, Tangará da Serra, Juína e Alta Floresta. As unidades de saúde existentes também estão passando por reformas e ampliações, garantindo melhorias na estrutura e atendimento em todo o estado.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here