Suspeito era integrante de facção criminosa e possuía mandado de prisão por homicídio e tráfico de drogas
Policiais militares do 2º Pelotão de Nova Monte Verde (823 km de Cuiabá) apreenderam, nesta segunda-feira (10), um revólver calibre .32, munições e porções de maconha e cocaína durante uma ação na zona rural do município. O suspeito Thiago Henrique dos Santos Lopes, de 23 anos, conhecido como Piloto e integrante de uma facção criminosa, morreu após confronto com as equipes policiais.
A ação foi um desdobramento da Operação Tolerância Zero. Conforme a PM, os agentes receberam denúncias de que o suspeito usava um Toyota Corolla preto para transportar drogas na região. Durante o patrulhamento, os policiais localizaram o veículo em uma propriedade na Estrada Epitácio e montaram bloqueios para interceptá-lo.
No momento da abordagem, Thiago desceu do carro e atirou contra os policiais, que revidaram. Ele foi atingido, socorrido e levado ao Hospital de Nova Monte Verde, mas não resistiu aos ferimentos.
A polícia confirmou que o suspeito tinha mandado de prisão em aberto e diversas passagens criminais, incluindo homicídio, tráfico de drogas, receptação, direção perigosa e uso ilícito de entorpecentes.
O armamento, as drogas e o veículo foram apreendidos e encaminhados à delegacia para registro da ocorrência. A Polícia Militar reforça que a população pode colaborar com denúncias anônimas pelos números 190 ou 0800-065-3939.


