Suspeito de 40 anos foi detido após perseguir a vítima em via pública com um pedaço de pau
A Polícia Civil prendeu, na tarde de quinta-feira (2.10), no Bairro Jerusalém, em Peixoto de Azevedo, um homem de 40 anos suspeito de praticar violência doméstica contra a própria mãe, de 62 anos.
A vítima relatou que o filho, usuário de drogas, costuma agredi-la verbal e fisicamente, além de fazer ameaças de morte. No dia da ocorrência, após exigir que a mãe preparasse seu almoço e ser contrariado, o homem a empurrou, xingou e voltou a ameaçá-la.
Ao tentar chamar a polícia, a idosa foi perseguida em via pública pelo suspeito, que portava um pedaço de pau. Ela conseguiu escapar e pedir ajuda na Delegacia de Peixoto de Azevedo, onde declarou ter medo do filho e afirmou que ele se recusa a buscar tratamento para o vício.
O homem foi localizado próximo a uma escola e conduzido à delegacia. Diante da gravidade e da continuidade das agressões, o delegado representou pela prisão preventiva para resguardar a integridade da vítima e garantir a ordem pública. O acusado permanece à disposição da Justiça.