A violência teria começado após a vítima terminar o relacionamento com o suspeito
A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Rondonópolis prendeu em flagrante, na manhã desta terça-feira (2), um homem de 31 anos suspeito de perseguir e agredir sua ex-companheira, de 23 anos.
De acordo com a vítima, o relacionamento terminou no último sábado (30) e, desde então, o suspeito não aceitava o fim, passando a persegui-la com visitas não autorizadas, ligações insistentes e ameaças.
Na madrugada desta terça-feira, ele foi até a casa de uma vizinha em busca da jovem e, em seguida, invadiu a residência da vítima. Durante a discussão, ao acessar mensagens no celular dela, o suspeito a agrediu com enforcamento, puxões de cabelo, tapas e chutes, além de quebrar o telefone.
As agressões cessaram após os gritos de socorro da vítima, que chamaram a atenção dos vizinhos. A jovem relatou ainda ter sofrido ameaças de morte e intimidações anteriores, inclusive em seu ambiente de trabalho.
Ela registrou boletim de ocorrência por lesão corporal, injúria, calúnia, violação de domicílio e perseguição. O suspeito foi localizado em seu local de trabalho, preso e encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia.