26 C
Cuiabá
sábado, 31 janeiro 2026
HomeCidadesGoverno prorroga adesão ao Refis Extraordinário para 31 de agosto

Governo prorroga adesão ao Refis Extraordinário para 31 de agosto

Date:

Related stories

Trabalhadora é resgatada com vida após cair em poço de 4,5 metros em obra

Vítima foi retirada com técnicas de resgate vertical e...

Irmãs são presas em flagrante por uso de diplomas falsos de medicina em Cuiabá

Suspeitas tentavam obter registro profissional no CRM com documentação...

Força Tática prende jovem por tráfico de drogas em Várzea Grande

Suspeito foi detido no bairro Jardim Esmeralda com 19...

Torneio Meninas de Ouro começa hoje em Cuiabá e valoriza o futebol feminino de base

Competição reúne categorias Sub-15, Sub-17 e Torneio Livre com...

Inscrições para o Prouni terminam nesta quinta-feira (29), alerta Seduc-MT

Programa oferece bolsas integrais e parciais para estudantes da...

Os contribuintes em débito com a receita estadual e interessados em negociar os valores, terão mais 30 dias para aproveitar os benefícios concedidos pelo Programa Extraordinário de Recuperação de Créditos Tributários do Estado de Mato Grosso (Refis). O prazo de adesão, que terminaria na sexta-feira (30), foi prorrogado pelo Governo do Estado para o dia 31 de agosto.

O adiamento do prazo foi divulgado por meio do Decreto nº 1.020, publicado nesta segunda-feira (26.07), na edição extra do Diário Oficial.

De acordo com a Secretaria de Fazenda (Sefaz), com a prorrogação os contribuintes podem negociar as dívidas de forma parcelada e com desconto evitando, assim, que permaneçam inadimplentes e sujeitos a negativação ou até mesmo a cobrança judicial, por meio de uma execução fiscal. O Refis Extraordinário contempla débitos do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) vencidos até o dia 31 de dezembro de 2020, constituídos ou não, inscritos ou não em Dívida Ativa.

Os débitos podem parcelados em até 60 vezes, com redução de até 95% nos juros e multas, que é progressiva conforme o número de parcelas. As opções de pagamento também variam de acordo com a infração e descumprimento de obrigações tributárias que levaram ao débito.

Para débitos decorrentes do descumprimento de obrigação principal, o valor pode ser pago à vista com 95% de redução nos juros e multas ou de forma parcelada. O percentual de desconto no parcelamento varia de 90% a 60%, para pagamentos realizados em 2 ou até 60 parcelas.

Já no caso de valores decorrentes do descumprimento de obrigações acessórias, o débito poderá ser pago à vista com 90% de desconto nos juros e multas. Ao optar pelo parcelamento, o contribuinte tem a opção de parcelar em 2 ou até 60 vezes, com redução de 85%, 75% ou 65%.

As adesões ao Refis Extraordinário devem ser formalizadas junto à Secretaria de Fazenda ou à Procuradoria Geral do Estado (PGE), até o dia 31 de agosto. O Refis Extraordinário é mais uma medida adotada pelo Governo de Mato Grosso para auxiliar os empresários mato-grossenses que tiveram suas finanças impactadas pela pandemia da Covid-19.

Últimas Notícias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here