Gestores discutiram parcerias para obras de infraestrutura e mobilidade
O governador Mauro Mendes e o vice-governador Otaviano Pivetta se reuniram nesta quinta-feira (10) com o prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini, para discutir a viabilização de novas obras na capital. O encontro também contou com a presença do secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia.
Durante a reunião, Mauro Mendes destacou que o Governo do Estado já investe mais de R$ 3 bilhões em obras em andamento na cidade. O prefeito apresentou novas demandas prioritárias da gestão municipal, e, segundo o governador, foi alinhada uma metodologia de trabalho conjunto para viabilizar novos projetos.
“O prefeito trouxe propostas que considerou prioritárias. Nós discutimos essas demandas e definimos que ele vai elaborar os projetos. A partir disso, o Governo do Estado poderá desenvolver novas ações em parceria com o município. Queremos estabelecer programas de cooperação e, dentro das nossas possibilidades, continuar ajudando Cuiabá, como fazemos com todos os municípios”, afirmou Mauro Mendes.
Grande parte das obras em debate envolve melhorias na infraestrutura e mobilidade urbana da capital. Entre os projetos discutidos estão a construção de novos viadutos, a conclusão de trechos do Contorno Leste — especialmente do CPA até a MT-251 — e a duplicação da Avenida do CPA, no trecho que vai da sede da Polícia Militar até o Contorno Leste. Também foram discutidas soluções para a área da saúde.
O prefeito Abílio Brunini também destacou a intenção de estabelecer novas parcerias para ampliar a pavimentação nos bairros da capital, com a proposta de criação de uma usina de asfalto própria do município.
“A ideia é agilizar o serviço de tapa-buraco com produção própria e atender bairros que esperam há muito tempo por asfalto. Vale lembrar que 11 bairros estão sendo pavimentados com apoio do Governo do Estado. Isso tem sido uma marca do governador Mauro Mendes, com destaque para locais como o Pedra 90 e o Renascer, que só receberam pavimentação em sua gestão”, afirmou o prefeito.