Com a mudança, o servidor Juliano Melo retorna à função de secretário adjunto de Atenção e Vigilância à Saúde
Nesta segunda-feira (18), Gilberto Figueiredo reassumiu o cargo de secretário de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES-MT). A nomeação oficial será publicada no Diário Oficial ainda hoje.
Durante os últimos dois meses, Gilberto exerceu o mandato como deputado estadual na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, período em que a pasta foi conduzida pelo servidor público Juliano Melo. Gilberto está à frente da SES desde janeiro de 2019.
“Atendendo ao convite do governador Mauro Mendes, retorno à Secretaria de Estado de Saúde com a motivação de grandes entregas à população de Mato Grosso. Agradeço ao governador por confiar no meu trabalho e parabenizo o secretário Juliano Melo pela excelente condução neste período”, afirmou Gilberto.
Trajetória Profissional
Gilberto Figueiredo é professor e administrador, com uma carreira consolidada na gestão pública. Foi vereador em Cuiabá, secretário municipal de Educação durante a gestão de Mauro Mendes na capital e é suplente de deputado estadual. Além disso, ocupou o cargo de diretor do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso (Senai-MT) e possui pós-graduação em administração de serviços de saúde e gestão estratégica avançada.
Retorno de Juliano Melo
Com o retorno de Gilberto à SES, Juliano Melo reassume o cargo de secretário adjunto de Atenção e Vigilância à Saúde, posição que ocupa desde 2019. Durante sua ausência, a secretaria adjunta foi conduzida por Alessandra Moraes.
“Agradeço ao governador pela confiança no staff da SES. Foi um período de grandes aprendizados. Temos a convicção de que há desafios pela frente e, com a liderança do Gilberto, teremos todas as condições para fazer as entregas que a população merece”, declarou Juliano.
O retorno de Gilberto reforça o compromisso da Secretaria de Saúde em continuar avançando nos projetos e ações destinados a melhorar os serviços oferecidos à população de Mato Grosso.

