Operação em Marcelândia interceptou voo do tráfico e causou prejuízo estimado em R$ 20 milhões às facções
O Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e a Polícia Federal, com apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), apreenderam cerca de 500 quilos de pasta base de cocaína na zona rural do município de Marcelândia, a 641 quilômetros de Cuiabá. A ação foi realizada na manhã desta terça-feira (3.2) e gerou um prejuízo estimado em R$ 20 milhões ao crime organizado.
Durante a operação, os policiais apreenderam uma caminhonete e um avião bimotor que estava carregado com o entorpecente. Um homem de 39 anos foi preso, suspeito de dar apoio ao transporte da droga.
As equipes chegaram a uma pista clandestina momentos antes da decolagem da aeronave, que já estava com os motores ligados, e conseguiram impedir o voo. Ao perceber a aproximação policial, o piloto abandonou o avião e tentou fugir pela mata, sendo localizado e preso após cerco na região.
Além da droga e da aeronave, os policiais apreenderam uma arma de cano longo e galões de combustível utilizados para abastecimento do avião.
O entorpecente, os veículos e o suspeito foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Sinop, onde permanecem à disposição da Justiça.

