Gefron apreende 40 quilos de cocaína e prende casal em Cáceres, causando prejuízo de R$ 775 mil ao crime organizado

0
335

Os suspeitos confessaram que transportava a droga no porta-malas do veículo

Policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) apreenderam na noite desta terça-feira (3) um total de 40 quilos de pasta base de cocaína e efetuaram a prisão de um casal no município de Cáceres, a 225 quilômetros de Cuiabá. A ação gerou um prejuízo estimado em R$ 775 mil para facções criminosas que atuam na região.

De acordo com informações do Gefron, a apreensão foi realizada durante uma operação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Exército Brasileiro, no Posto da PRF, localizado na BR-070. Durante a fiscalização, a equipe de operadores de fronteira abordou um veículo Volkswagen Gol branco, que circulava com um adesivo de transporte de substância infectante.

Ao se aproximarem do veículo, os policiais perceberam um forte odor característico de entorpecente. Diante da suspeita, foi iniciada a vistoria, momento em que os ocupantes confessaram que transportavam a droga no porta-malas do automóvel. O material ilícito foi localizado e apreendido.

Após o flagrante, os dois suspeitos, juntamente com o veículo e a droga, foram encaminhados para a Delegacia de Fronteira (Defron) de Cáceres, onde foram autuados por tráfico de drogas. A investigação seguirá para identificar outros possíveis envolvidos e a origem da droga.

Essa apreensão integra as ações da Operação Protetor das Fronteiras e Divisas, uma força-tarefa permanente que reúne diversos órgãos, incluindo a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e o Ministério da Justiça, com o objetivo de reforçar o combate ao tráfico de drogas e aos crimes transfronteiriços.

A população pode colaborar com as atividades do Gefron e contribuir no combate ao tráfico e outros crimes por meio do disque-denúncia pelo número 0800 646 1402, ou entrando em contato diretamente com a base da unidade, por WhatsApp ou ligação, no telefone (65) 99668-7655.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here