Rubro-Negro vence no Maracanã e iguala a pontuação do líder; Verdão tropeça no interior paulista e vê concorrente se aproximar na reta final do Brasileirão
A 33ª rodada do Campeonato Brasileiro mudou o rumo da disputa pelo título. Depois de uma semana favorável ao Palmeiras, o fim de semana foi amplamente positivo para o Flamengo. Neste domingo (9), as duas equipes entraram em campo e, com resultados opostos, deixaram a briga pelo topo ainda mais acirrada. O Rubro-Negro venceu o Santos por 3 a 2, no Maracanã, enquanto o Verdão foi derrotado pelo Mirassol por 2 a 1, fora de casa.
Com os resultados, ambos somam 68 pontos em 32 partidas — cada um com um jogo a menos —, mas o Palmeiras segue na liderança por ter uma vitória a mais (21 contra 20). Restam seis rodadas para o fim do campeonato, além da aguardada final da Libertadores entre os dois rivais, marcada para o dia 29.
Vitórias e tropeços decisivos
No Rio de Janeiro, o Flamengo teve atuação dominante e abriu 3 a 0 com gols de Léo Pereira, Carrascal e Bruno Henrique. Arrascaeta ainda desperdiçou um pênalti. Já na reta final, o Santos reagiu com gols de Gabriel Bontempo e Lautaro Díaz, após Neymar — que retornava aos gramados — deixar o campo visivelmente irritado com o técnico Juan Pablo Vojvoda. Mesmo com a reação, o Peixe permaneceu na zona de rebaixamento, com 33 pontos, em 17º lugar.
No interior paulista, o Mirassol confirmou sua força como mandante e manteve a invencibilidade no campeonato. Gabriel abriu o placar logo aos 2 minutos, e Vitor Roque empatou para o Palmeiras com um belo gol de bicicleta. Mas, nos acréscimos do primeiro tempo, João Victor marcou de cabeça e garantiu o triunfo do time da casa. Com o resultado, o Mirassol chega a 59 pontos e segue firme no G-4, somando 11 vitórias e seis empates em 17 partidas como mandante.
A rodada foi encerrada em Fortaleza, com empate por 2 a 2 entre o Leão e o Grêmio. O destaque ficou por conta do gol inusitado de Carlos Vinícius, que se escondeu atrás do goleiro Brenno e roubou a bola para marcar. Marlon ampliou para os gaúchos, enquanto Bareiro e Matheus Pereira garantiram o empate para o time cearense. O Fortaleza segue em 19º, com 30 pontos, enquanto o Grêmio ocupa a 14ª posição, com 40.

