Flamengo empata com o Fluminense e é bicampeão carioca

0
64

É o 39º título do Rubro-Negro que venceu jogo de ida por 2 a 1

O Flamengo teve domínio no primeiro tempo do clássico contra o Fluminense, mas não conseguiu converter a superioridade em gols. Com 64% de posse de bola e seis finalizações, o Rubro-Negro concentrou suas jogadas pelo lado direito, aproveitando a presença de Wesley, convocado para a seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo.

A melhor chance veio aos 23 minutos, quando o goleiro Fábio, do Fluminense, tentou driblar Plata na saída de bola e perdeu a posse. O equatoriano quase abriu o placar, mas Fábio se recuperou e fez uma grande defesa. Aos 32 minutos, foi a vez de Arrascaeta dar um passe preciso para Luís Araújo, que ganhou na velocidade e finalizou cara a cara com o goleiro. A bola, no entanto, passou rente à trave direita.

Fluminense cresce no segundo tempo e jogo esquenta nos minutos finais

Na etapa final, o técnico Mano Menezes ajustou a marcação e o Fluminense passou a apostar em jogadas rápidas. Aos 16 minutos, Renê avançou pela esquerda e cruzou para Cano, que cabeceou para fora, assustando a defesa rubro-negra.

Com a necessidade de uma vitória simples para levar a decisão aos pênaltis, o Tricolor se lançou ao ataque, abrindo espaço para contra-ataques do Flamengo. Aos 38 minutos, Michael arrancou desde o campo de defesa, invadiu a área e tentou mais um drible, mas foi desarmado antes da finalização.

Os minutos finais foram de pura tensão. Aos 41 minutos, Juninho tocou para Plata, que balançou as redes. No entanto, após revisão do VAR, o gol foi anulado por falta de Juninho no defensor Ignácio no início da jogada.

Pouco depois, aos 44 minutos, Keno teve grande oportunidade para o Fluminense. Ele apareceu livre na entrada da área e finalizou com força, mas o goleiro Rossi fez uma defesa espetacular. Nos acréscimos, o Flamengo ainda marcou com Michael, mas o VAR novamente entrou em ação e anulou o gol por impedimento.

Próximos desafios

Após o clássico tenso e sem gols validados, Flamengo e Fluminense terão duas semanas de preparação antes da estreia no Campeonato Brasileiro, no dia 29 de março. O Rubro-Negro enfrentará o Internacional, enquanto o Tricolor medirá forças contra o Fortaleza.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here