Flamengo e Internacional abrem trilogia de confrontos pela Libertadores e Brasileirão

0
177

Flamengo e Internacional iniciam, nesta quarta-feira (13), às 21h30 (horário de Brasília), uma sequência de três duelos em sete dias, válidos por duas competições diferentes. O primeiro capítulo será pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

O Flamengo chegou a esta fase após terminar a fase de grupos na segunda colocação do Grupo C, com 11 pontos — mesma pontuação da LDU (Equador), mas atrás no saldo de gols. Para este jogo, o técnico Filipe Luís não contará com o meia uruguaio De Arrascaeta, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, além de Nico de La Cruz e Danilo, que seguem no departamento médico.

A provável escalação rubro-negra é: Rossi; Alex Sandro, Léo Pereira, Léo Ortiz e Emerson Royal; Allan, Jorginho e Luiz Araújo; Samuel Lino, Plata e Pedro. A equipe chega embalada pela vitória por 2 a 1 sobre o Mirassol, resultado que garantiu o título simbólico do primeiro turno do Brasileirão e ajudou a amenizar a recente eliminação na Copa do Brasil.

“O torcedor tem o direito de cobrar. Desde que cheguei em 2019, sei da exigência e da paixão da torcida. Isso faz parte da essência do Flamengo”, afirmou Filipe Luís após o último jogo.

O Internacional também inicia a trilogia depois de ser eliminado da Copa do Brasil, mas vem de vitória por 3 a 1 sobre o Bragantino no Brasileirão. O resultado trouxe confiança e reduziu a pressão sobre o técnico Roger Machado. “Com o tempo, desenvolvemos uma carcaça para lidar com críticas. Não é agradável, mas aprendi a administrar esses momentos. A cobrança existe porque a torcida quer uma resposta”, declarou o treinador.

O Colorado deve entrar em campo com: Rochet; Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei; Thiago Maia, Alan Rodríguez, Tabata e Alan Patrick; Wesley e Ricardo Mathias.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here