Bruno Henrique decide no fim, e tropeço do Palmeiras deixa Rubro-Negro muito próximo da taça
Graças ao faro artilheiro de Bruno Henrique, o Flamengo conquistou um empate valioso por 1 a 1 diante do Atlético-MG, na noite desta terça-feira (25), em Belo Horizonte, e colocou uma mão no troféu do Campeonato Brasileiro. Com o ponto somado fora de casa e a derrota do Palmeiras por 3 a 2 para o Grêmio, o Rubro-Negro chegou aos 75 pontos, abriu cinco de vantagem para o vice-líder e precisa de apenas uma vitória nas duas rodadas restantes para ser campeão.
A equipe de Filipe Luís pode confirmar o título já no próximo jogo, no dia 3 de dezembro, no Maracanã, diante do Ceará. Antes disso, porém, o Flamengo vira a chave para disputar a final da Copa Libertadores contra o Palmeiras, neste sábado (29), às 18h (de Brasília), no Estádio Monumental, em Lima (Peru).
Empate suado e derrota do Verdão
Mesmo enfrentando um Atlético-MG abatido pela perda da Copa Sul-Americana, o Flamengo encontrou dificuldades. Sampaoli montou uma retranca eficiente, que segurou o ataque rubro-negro e contou com boas defesas de Everson. O Galo buscava contra-ataques e, aos 33 minutos da primeira etapa, abriu o placar com Bernard, após jogada de Dudu pela direita.
Na etapa final, Filipe Luís colocou titulares em campo e mudou o cenário do jogo. O Flamengo assumiu o controle e alcançou o empate nos acréscimos: aos 46 minutos, Danilo levantou na área e Bruno Henrique subiu alto para marcar de cabeça.
Enquanto isso, no Sul, o Palmeiras — com time reserva — chegou a abrir o placar com Facundo Torres, mas levou a virada do Grêmio. Amuzu empatou, e Carlos Vinícius e Willian ampliaram em cobranças de pênalti. Benedetti ainda descontou, mas não evitou a derrota por 3 a 2, resultado que deixou o Flamengo ainda mais perto da taça.

