País também sediará Copa América em 2024 e Copa do Mundo de 2026
A primeira edição do novo Mundial de clubes da Fifa com 32 seleções será realizada nos Estados Unidos em 2025, comunicou nesta sexta-feira (23) o órgão máximo do futebol mundial.
A FIFA anunciou em março que a reformulada Copa do universo de clubes seria disputada a cada quatro anos a partir de junho de 2025. O órgão regulador designou por unanimidade os Estados Unidos como sede da primeira edição ampliada.
Os Estados Unidos sediarão a Copa América de 2024 e co-sediarão a Copa do universo de 2026, juntamente com o México e a canadá.
Os campeões das suas federações entre 2021 e 2024 estão aptos a disputar o novo Mundial de clubes, o que significa que Chelsea, Real Madrid e Manchester City já estão apurados para a Europa. Palmeiras e Flamengo também estão garantidos na américa do Sul.
A versão atual da Copa do cosmo de clubes da FIFA, uma competição anual com sete seleções, será descontinuada após 2023.
A Fifa também disse que estava atrasando o início do processo de candidatura à Copa do universo de 2030 para “conduzir mais consultas com todas as principais partes interessadas”.
