Estrelas do skate brilham em Cuiabá na inauguração do maior complexo da América Latina

0
28

Isabelly Ávila, Raicca Ventura, Wallace Gabriel e Pietro Nunes vencem a etapa final do Brasileiro no Skate Park do Parque Novo Mato Grosso

As atletas da Seleção Brasileira de Skate Isabelly Ávila e Raicca Ventura dominaram as disputas femininas e conquistaram o primeiro lugar nas modalidades Street Pro e Park Pro, respectivamente, durante a inauguração do Skate Park, no Parque Novo Mato Grosso, em Cuiabá. As provas marcaram a etapa final do Campeonato Nacional de Skateboarding, realizada neste domingo (21).

No masculino, os títulos ficaram com Wallace Gabriel, campeão do Street, e Pietro Nunes, que levou o ouro no Park, confirmando o alto nível técnico da competição.

Promovido pela Confederação Brasileira de Skateboarding, em parceria com a Federação Mato-grossense de Skate, o evento contou com patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso. Com entrada gratuita, cerca de 10 mil pessoas acompanharam as disputas ao longo dos cinco dias de circuito.

O presidente da Federação Mato-grossense de Skate, Roberto Gonçalves Peron (Bob Peron), celebrou o sucesso da estreia. “Foi fenomenal e inacreditável. Tivemos a final de um brasileiro com os melhores skatistas do país. A pista e toda a estrutura receberam apenas elogios”, afirmou.

Atletas também destacaram a qualidade do complexo. O paulista Vitor Hugo, da categoria Street, elogiou as pistas e a infraestrutura. “É um park de alta qualidade, com alimentação e climatização para os atletas. Uma das maiores estruturas que já participei”, ressaltou.

O Skate Park recebeu ainda grandes nomes do cenário nacional e internacional, como Augusto Akio, medalhista olímpico e campeão mundial no Park; Luiz Francisco, quarto colocado nos Jogos de Tóquio (2020); e Dora Varella, com duas participações olímpicas e quarto lugar em Paris. A delegação da Seleção Brasileira de Skate, com 21 integrantes, marcou presença.

O complexo é o primeiro de Mato Grosso a contar com pista na modalidade Park, incluindo bowl com “piscina” e “grande bacia”, priorizando fluidez e técnica. Já o Street simula o ambiente urbano, com corrimãos, escadas, bancos e muretas.

Amador e Master

Na categoria Amador, Vicente Rigobello venceu no Park e Paulo Oliveira levou o Street no masculino. No feminino, Júlia Cidrão, de Fortaleza, foi campeã do Street. Entre os Masters, Marcos Vasconcelos ficou com o primeiro lugar.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here