33 C
Cuiabá
terça-feira, 30 setembro 2025
HomeEsportesEspanha chega à semifinal pela primeira vez na história

Espanha chega à semifinal pela primeira vez na história

Date:

Related stories

Metanol pode causar cegueira e morte mesmo em pequenas doses

Especialistas explicam diferenças na metabolização em relação ao etanol...

STF mantém número atual de deputados para eleições de 2026

Decisão de Luiz Fux atende pedido de Davi Alcolumbre...

Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 3,5 milhões nesta terça-feira

As seis dezenas do concurso 2.921 da Mega-Sena serão...

Ministério da Saúde acompanha casos de intoxicação por metanol em São Paulo

Dez ocorrências confirmadas e três mortes levam governo a...

Maduro decreta “comoção externa” diante de ameaça militar

Medida concede poderes especiais e mobilização das Forças Armadas...

Com um gol na prorrogação, a Fúria derrotou a Holanda por 2 a 1

A Espanha derrotou a Holanda por 2 a 1, no início da madrugada desta sexta-feira (11) no Estádio Regional de Wellington, na Nova Zelândia, para se classificar pela primeira vez na história a uma semifinal de Copa do Mundo de futebol feminino. Agora, as espanholas aguardam o vencedor de Japão e Suécia para conhecerem o seu próximo adversário no Mundial disputado na Oceania.

A seleção da Espanha fez um ótimo primeiro tempo, dominando as ações e criando várias oportunidades de gol. Na etapa inicial chegou a colocar uma bola no fundo do gol defendido por Van Domselaar aos 36 minutos com Esther González, mas o lance acabou sendo anulado pela juíza com auxílio do VAR (arbitragem de vídeo).

Na etapa final da partida a Holanda passou a chegar com mais perigo e, aos 16 minutos, passou a ter uma oportunidade clara de abrir o placar, quando a juíza marcou pênalti em cima de Beerensteyn. Mas a árbitra mudou sua decisão após reavaliar a jogada com auxílio do VAR.

E a arbitragem de vídeo voltou a ser decisiva aos 33 minutos, quando ajudou a juíza a confirmar pênalti a favor da Espanha ao indicar que a bola tocou no braço de Van der Gragt dentro da área. Mariona Caldentey foi para a cobrança e não falhou.

Aos 45, Van der Gragt conseguiu se redimir. A zagueira recebeu passe em profundidade, avançou em velocidade e bateu na saída de Cata Coll para garantir o empate e levar a jogo para o tempo extra.

No tempo extra a Holanda teve oportunidades claras de garantir a classificação, em especial com Beerensteyn, mas, aos 5 minutos do segundo tempo da prorrogação, Salma Paralluelo partiu em velocidade no contra-ataque, se livrou de uma adversária e bateu cruzado para marcar o gol da vitória e da classificação.

Últimas Notícias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here