25 C
Cuiabá
domingo, 8 fevereiro 2026
HomeGeralEmpresa de alimentos abre 80 vagas de emprego para unidade instalada em...

Empresa de alimentos abre 80 vagas de emprego para unidade instalada em Várzea Grande

Date:

Related stories

ALMT cria CPI para investigar licitações da Saúde realizadas entre 2019 e 2023

Comissão vai apurar suspeitas de irregularidades na SES ligadas...

Prefeitura libera trecho da Avenida das Torres em fase de testes do novo projeto viário

Abertura parcial no canteiro central busca reduzir acidentes e...

Flávia Moretti vistoria área alagada no bairro Joaquim Curvo após fortes chuvas em Várzea Grande

Gestão municipal anuncia obra de drenagem para solucionar problema...

Unemat abre matrícula direta para ingresso no primeiro semestre de 2026

Universidade oferece 638 vagas em 31 cursos sem necessidade...

Acusado de matar sargento da PM é transferido do Rio para Cuiabá

Raffael Amorim de Brito chega à capital sob forte...

Os interessados devem se apresentar no Centro de Referência em Assistência Social – CRAS – do bairro Cristo Rei, das 8h às 10h30, para entrevista, munidos de documentos pessoais (RG, CPF e Carteira de Trabalho).

Em parceria com a empresa brasileira de alimentos (Marfrig Global Foods), a Prefeitura Municipal de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Assistência Social realiza nesta quinta-feira (26), a seleção para o preenchimento de 80 vagas de emprego para a função de auxiliar operacional.  Os interessados devem se apresentar no Centro de Referência em Assistência Social – CRAS – do bairro Cristo Rei, das 8h às 10h30, para entrevista, munidos de documentos pessoais (RG, CPF e Carteira de Trabalho). 

Plano de saúde e odontológico, convênio com farmácia, kits escolares aos filhos dos colaboradores, auxílio creche, vale alimentação e restaurante local, são alguns dos benefícios que o trabalhador possui ao ser contratado.

De acordo com o coordenador do Núcleo de Qualificação Profissional, Jovanil Flores da Silva, não é necessário que o trabalhador tenha experiência no setor, o que favorece o preenchimento das vagas em pouco tempo. “A empresa sempre faz treinamentos, o que favorece a inserção do trabalhador que se encontra desempregado e que procura por um trabalho. Muitas pessoas perderam seus postos de trabalhos em função da pandemia da Covid-19, além de jovens que já terminaram o ensino médio e que querem trabalhar”, lembrou.

Jovanil da Silva disse ainda que a Secretaria de Assistência Social tem atuado fortemente na geração de emprego e renda e conta com diversos parceiros que disponibilizam as suas vagas de empregos para a população local. “Nós fazemos o chamamento e colocamos o espaço físico dos nossos Centros de Referência em Assistência Social e nossa equipe, para fazer o recebimento dos currículos, e essa ponte entre o empregado e empregador. Vale destacar que para se candidatar a uma vaga o profissional deve estar desempregado e ter 18 anos ou mais. O projeto também trabalha a assertiva no mercado de trabalho, ou seja, buscando o perfil certo para cada vaga ofertada”.

A secretária de Assistência Social, Ana Cristina Vieira, disse que o programa Qualifica+VG opera em duas vertentes, a capacitação profissional por meio de cursos de qualificação nos mais diferentes setores, além de captação de vagas de empregos que são disponibilizadas a população local, oportunizando as famílias, principalmente as mais carentes, oportunidade de trabalho e independência financeira. 

A gestora destacou a importância da parceria de serviço firmada com o Sistema S, Câmara de Dirigentes Lojistas de Várzea Grande (CDL/VG), a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio/MT) e empresas privadas. “Para que haja o fortalecimento das ações realizadas pelo programa Qualifica+VG, principalmente no que tange às vagas de emprego, é preciso o engajamento das empresas que dispõem da vaga de emprego e que se colocam à disposição do município. Essa contribuição é fundamental para que haja o fortalecimento da economia e da geração de renda, principalmente das famílias que necessitam de emprego, e dessa oportunidade que a Administração Municipal está intermediando”.

Importante destacar que o Programa Qualifica+VG, em 2022 ofertou 120 cursos, qualificando 4.000 pessoas no município. Além disso, o programa realizou a intermediação de 2.000 vagas de emprego, junto às empresas privadas que atuam no município.

Últimas Notícias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here