Ao todo, já são mais de 8,5 toneladas de entorpecentes destruídos somente neste ano
Duas toneladas e meia de entorpecentes apreendidos pelas Forças de Segurança foram incineradas na manhã desta sexta-feira (30), pela Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc), da Polícia Civil. A destruição das drogas, entre maconha, pasta base, cocaína e substâncias sintéticas, ocorreu na fornalha de uma empresa localizada no bairro Distrito Industrial.
Esta foi a terceira incineração realizada pela Denarc em 2025. A primeira ocorreu em fevereiro, com a eliminação de 3,5 toneladas de entorpecentes, seguida pela segunda, em abril, que resultou na queima de mais 2,5 toneladas. Com a ação desta sexta-feira, já são mais de 8,5 toneladas de drogas destruídas neste ano. Esse volume expressivo é fruto de apreensões realizadas entre 2024 e 2025, que deram origem a diversos inquéritos policiais e Termos Circunstanciados de Ocorrência. As apreensões foram realizadas em ações conjuntas da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal.
O trabalho faz parte do planejamento estratégico da Polícia Civil, inserido na operação Inter Partes, que integra o programa Tolerância Zero, do Governo de Mato Grosso, com foco na intensificação do combate às facções criminosas em todo o estado.
O delegado titular da Denarc, Wilson Cibulski Júnior, destacou que a incineração é resultado do avanço no enfrentamento ao tráfico de drogas, fruto de um trabalho comprometido das Forças de Segurança. Segundo ele, as apreensões que resultaram nesta destruição são provenientes de diversas operações da Denarc, de outras delegacias da Polícia Civil e também da Polícia Militar na região metropolitana.



