Cuiabá recebe a 40ª edição das Olimpíadas da Polícia Militar de Mato Grosso

0
72

Evento reúne delegações de todo o estado e marca celebração dos 190 anos da corporação com novas modalidades esportivas

A 40ª edição das Olimpíadas da Polícia Militar de Mato Grosso começou nesta segunda-feira (24.11), em Cuiabá, reunindo atletas de todos os 15 Comandos Regionais do estado. A competição segue até sexta-feira (28) e conta com modalidades coletivas, disputas individuais e provas específicas para militares.

A cerimônia de abertura aconteceu no pátio do Quartel do Comando-Geral da PM e reuniu todas as delegações participantes. O ponto alto da solenidade foi o acendimento da pira olímpica, conduzido pela coronel Grasielle Paes, comandante do 4º Comando Regional — equipe campeã da última edição dos jogos.

Neste ano, nove grandes delegações competem no evento: Quartel do Comando-Geral (QCG); 1º CR (Cuiabá); 2º CR e Ciopaer (Várzea Grande); 3º, 9º e 15º CRs (Sinop, Alta Floresta e Peixoto de Azevedo); 4º e 11º CRs (Rondonópolis e Primavera do Leste); 5º, 10º e 13º CRs (Barra do Garças, Vila Rica e Água Boa); 6º e 12º CRs (Cáceres e Pontes e Lacerda), além do Gefron, Comando de Policiamento Especializado (CPE) e Casa Militar.

Entre as modalidades disputadas estão futebol masculino, futsal feminino, vôlei de areia, natação, cabo de guerra, tiro esportivo, abordagens e pega-ladrão. A edição também traz novidades, como beach tennis, sinuca, jiu-jitsu, basquete 3×3 e provas de aptidão física. Os resultados das categorias militares da 25ª Corrida Homens do Mato, realizada no último domingo (23), também integram a pontuação geral da olimpíada.

O comandante-geral da PMMT, coronel Claudio Fernando Carneiro Tinoco, declarou oficialmente aberta a competição e destacou o simbolismo da edição realizada no ano em que a instituição completa 190 anos.

“As Olimpíadas representam muito mais que uma atividade esportiva. São uma oportunidade de reencontro, integração, descoberta de talentos e fortalecimento do trabalho em equipe — valores essenciais na rotina da Polícia Militar”, afirmou.

O secretário de Estado de Segurança Pública, coronel Cesar Roveri, também participou da abertura e ressaltou o clima de celebração vivido pela corporação. “É um momento de consagração e união. A Polícia Militar vive um período de grandes conquistas e, em breve, teremos mais de 1.200 soldados promovidos. Isso demonstra nosso respeito por aqueles que todos os dias defendem a população”, disse.

Devido à reforma no Quartel do Comando-Geral, a maior parte das competições está sendo realizada no Sint Contas (Sindicato dos Trabalhadores do Tribunal de Contas do Estado), onde também ocorrerá a cerimônia de encerramento na noite de sexta-feira (28).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here