25 C
Cuiabá
segunda-feira, 9 fevereiro 2026
HomeCidadesCrianças participam de caminhada com distribuição de catavento cinco cores

Crianças participam de caminhada com distribuição de catavento cinco cores

Date:

Related stories

ALMT cria CPI para investigar licitações da Saúde realizadas entre 2019 e 2023

Comissão vai apurar suspeitas de irregularidades na SES ligadas...

Prefeitura libera trecho da Avenida das Torres em fase de testes do novo projeto viário

Abertura parcial no canteiro central busca reduzir acidentes e...

Flávia Moretti vistoria área alagada no bairro Joaquim Curvo após fortes chuvas em Várzea Grande

Gestão municipal anuncia obra de drenagem para solucionar problema...

Unemat abre matrícula direta para ingresso no primeiro semestre de 2026

Universidade oferece 638 vagas em 31 cursos sem necessidade...

Acusado de matar sargento da PM é transferido do Rio para Cuiabá

Raffael Amorim de Brito chega à capital sob forte...

Crianças e adolescentes que participam de atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), polo Vila Arthur, participaram de uma caminhada nas principais ruas do bairro. A ação teve por objetivo chamar a atenção da população sobre o combate a exploração do trabalho infantil. 

As crianças fizeram a distribuição de catavento de cinco cores, representando os cinco continentes, que se tornou ícone da luta pela erradicação do trabalho infantil no mundo, e também se reuniram com os alunos da Escola Municipal de Educação Básica “Padre Luiz Maria Ghisoni”, onde realizaram uma dinâmica sobre o tema abordado.

“A ação faz parte da programação prevista para acontecer durante esse mês, que inclui visitas aos polos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e unidades escolares. Teremos também mobilizações e panfletagem em pontos estratégicos da cidade. O nosso trabalho consiste em ações permanentes contra o trabalho infantil”, destacou a coordenadora do Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil (PETI), Geni Corello dos Santos.

A Técnica de Referência, Lêda Márcia Resende, disse que foram as crianças que fizeram a confecção dos cataventos e se mobilizaram para que a ação fosse realizada com sucesso. “As crianças cumpriram todas as etapas previstas para o dia de mobilização e de acordo com o esperado. Estamos felizes com o comprometimento que elas tiveram na elaboração dessa importante ação”, comemorou.

Já a Orientadora Social, Renita Borges Barros, disse que todas as datas comemorativas são trabalhadas pelas crianças e famílias que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. “O dia 12 de junho é o dia internacional de combate ao trabalho infantil, um tema importante e que devemos discutir amplamente, e com toda a comunidade.  As crianças do Serviço de Convivência fizeram uma paródia que foi apresentada para os alunos da escola municipal Padre Luiz Maria Ghisoni, um momento de interação entre os grupos, e todos estão de parabéns”, elogiou.

A orientadora lembra ainda que o trabalho na infância prejudica o desenvolvimento, atrapalha a frequência e o rendimento escolar, e submete as crianças ao risco, à exploração sexual e às diversas outras formas de violação de direitos. 

Últimas Notícias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here