Corinthians vence Olimpia e avança às semifinais da Libertadores feminina

0
67

Próximo adversário será o vencedor do duelo Santos x Boca Juniors

A atual campeã da Copa Libertadores Feminina, a equipe do Corinthians, garantiu sua vaga nas semifinais da competição ao derrotar o Olimpia por 2 a 0 na noite deste sábado (12), em jogo único disputado em Assunção, Paraguai. Os gols foram marcados no segundo tempo: Gabi Zanotti abriu o placar aos quatro minutos e, logo depois, Millene ampliou, aos seis. O adversário das corintianas na próxima fase será decidido no confronto entre Santos e Boca Juniors (Argentina), que jogam ainda hoje, às 20h (horário de Brasília), também em Assunção.

O Corinthians, que busca seu quinto título da Libertadores, dominou a primeira etapa, criando boas chances de gol, mesmo com as condições ruins do gramado do Estádio Arsenio Erico. Logo no primeiro minuto, Carol Nogueira desperdiçou uma oportunidade após um cruzamento da direita, chutando por cima do gol. Quatro minutos depois, a atacante teve outra chance, mas mandou para fora novamente, dessa vez de perna esquerda.

O Olimpia apostou em uma marcação forte, cometendo faltas duras para tentar frear o time brasileiro. Aos 20 minutos, Yanina Gonzalez atingiu a jogadora Yasmin com uma entrada desproporcional, gerando protestos das corintianas e de sua comissão técnica. A confusão em campo durou cerca de cinco minutos, resultando em cartão amarelo para Gonzalez e a expulsão do fisioterapeuta do Corinthians. Após o incidente, o ritmo do jogo diminuiu e o primeiro tempo terminou sem grandes emoções.

Na volta do intervalo, o Corinthians logo mostrou sua superioridade. Aos quatro minutos, Mariza fez um cruzamento certeiro para Gabi Zanotti cabecear e abrir o placar. Dois minutos depois, Mariza voltou a cruzar, dessa vez para Millene, que havia entrado no segundo tempo, marcar o segundo gol com um chute cruzado.

Com a vantagem no placar, o Corinthians controlou o jogo, mas ainda passou por momentos de pressão nos minutos finais. A primeira ameaça veio em uma cobrança de falta de Lacoste, que explodiu no travessão. Nos acréscimos, Aguilera quase diminuiu em um chute à queima-roupa, mas a goleira Nicole fez uma grande defesa, garantindo o resultado e a classificação corintiana para a próxima fase da competição.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here