24 C
Cuiabá
segunda-feira, 9 fevereiro 2026
HomeEsportesCorinthians busca empate com o Cuiabá pelo Brasileirão

Corinthians busca empate com o Cuiabá pelo Brasileirão

Date:

Related stories

ALMT cria CPI para investigar licitações da Saúde realizadas entre 2019 e 2023

Comissão vai apurar suspeitas de irregularidades na SES ligadas...

Prefeitura libera trecho da Avenida das Torres em fase de testes do novo projeto viário

Abertura parcial no canteiro central busca reduzir acidentes e...

Flávia Moretti vistoria área alagada no bairro Joaquim Curvo após fortes chuvas em Várzea Grande

Gestão municipal anuncia obra de drenagem para solucionar problema...

Unemat abre matrícula direta para ingresso no primeiro semestre de 2026

Universidade oferece 638 vagas em 31 cursos sem necessidade...

Acusado de matar sargento da PM é transferido do Rio para Cuiabá

Raffael Amorim de Brito chega à capital sob forte...

O dia 26 de agosto de 2020 marcava o início de um pesadelo na vida de Ruan Oliveira, que sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Isso por si só é terrível na vida de um jogador. Mas mal sabia ele que teria que passar por três cirurgias e ficaria quase três anos sem jogar. Mas os dias ruins trouxeram o meio-campista, formado nas categorias de base corintiana, ao dia 10 de junho de 2023, quando ele retornou a jogar, entrou no segundo tempo e foi o autor do gol de empate do Corinthians em 1 a 1 com o Cuiabá, pela décima rodada do Brasileirão.

Após a eliminação na Libertadores, ao perder para o Independiente del Valle, do Equador, na última quarta-feira (7), a Fiel estava tensa e bastante insatisfeita. Tanto que na volta dos jogadores do Timão para o segundo tempo, houve gritos em protesto contra o elenco. A partida ainda estava empatada em 0 a 0 quando isso aconteceu. E logo no início da etapa final, tudo o que poderia piorar aconteceu: o Dourado abriu o placar com Deyverson, ‘ídolo’ do Palmeiras e com histórico de provocações ao Time do Povo.

Com o resultado, o Corinthians pode terminar a rodada na zona de rebaixamento, caso o América-MG, Goiás ou Vasco ganharem no fim da rodada. No caso do Cruz-Maltino, é necessário também tirar uma diferença no saldo de gols. Se as três equipes ultrapassarem o Timão, o clube alvinegro pode terminar a rodada até mesmo na vice-lanterna do Campeonato Brasileiro.

As duas equipes voltarão a jogar daqui a 11 e 12 dias, respectivamente. Os corintianos retornarão no clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, no dia 21. Já o Dourado, enfrentará o Botafogo, em casa, no dia 22.

O técnico Vanderlei Luxemburgo trouxe o Corinthians com algumas mudanças em relação ao que vinha adotando nas últimas partidas, principalmente a derrota para o Independiente del Valle, na última quarta-feira (7), que concretizou a eliminação corintiana na Libertadores. O treinador retomou o esquema defensivo com quatro atletas, usando o zagueiro Bruno Méndez como lateral pela direita. Yuri Alberto, que vive uma seca de nove jogos sem marcar, foi para o banco de reservas, com Róger Guedes atuando como centroavante. E a principal aposta de Luxa foi promover as entradas dos garotos Biro e Pedro, com cada um atuando por uma ponta.

E a etapa inicial na Neo Química Arena foi bastante morna, com apenas uma grande chance de gols de cada lado. O Cuiabá foi levemente melhor, pois teve mais volume durante um período, mas isso rapidamente foi controlado com o acerto da marcação corintiana. Denílson, em cobrança de falta, fez Cássio trabalhar. Já Biro, o melhor atleta do Timão no primeiro tempo, foi para cima e tentou uma finalização com perigo já nos acréscimos da etapa inicial.

E o grande problema corintiano no primeiro tempo para o Corinthians foi Renato Augusto voltando a sentir fisicamente. Diferentemente das duas lesões que o atleta teve na temporada, ambas no joelho direito, dessa vez o camisa 8 sentiu a panturrilha e começou o tratamento com gelo já no banco de reservas.

Na volta para o intervalo, Luxemburgo promoveu a entrada de Fagner pela lateral-direita. E foi justamente nas costas do jogador que o Cuiabá abriu o placar no início da etapa final. E justamente com Deyverson, atleta com forte identificação com o maior rival corintiano, o Palmeiras, e com histórico de provocações contra o Corinthians quando defendia a equipe alviverde.

Pedro perdeu a bola no meio-campo, Rikelme recebeu com liberdade pelo lado esquerdo e cruzou no primeiro pau, onde apareceu o centroavante do Dourado para ganhar pelo alto da dupla de zaga do Timão, formada por Gil e Murillo.

Após sofrer o gol, o Timão naturalmente passou a ter mais volume de jogo, mas não criava grandes chances. Foi quando o técnico Vanderlei Luxemburgo promoveu a entrada de Ruan Oliveira, Wesley e Yuri Alberto. E o gol de empate passou pelos três. Wesley foi para a cima da marcação, pela esquerda, cruzou, Yuri Alberto escorou de cabeça para trás e a bola sobrou para Ruan encher o pé e colocar no fundo da rede. Na sequência, o meio-campista quase virou o jogo para o Corinthians, quando finalizou de longa distância e mandou por cima, mas levando muito perigo.

Últimas Notícias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here