Um dos criminosos estava armado com uma submetralhadora
Dois integrantes de uma facção criminosa morreram em confronto com a Força Tática do 1º Comando Regional na madrugada desta quinta-feira (30), em Cuiabá. Durante a ação, os suspeitos atiraram contra os policiais, que revidaram. Uma submetralhadora e um revólver calibre .32 foram apreendidos.
Os criminosos foram identificados como Marcos Vinicius da Silva Faria, de 24 anos, e Douglas Gonçalves de Oliveira, de 31. Este último possuía diversas passagens e inquéritos criminais por tráfico de drogas e era apontado como liderança de uma facção.
Segundo o boletim de ocorrência, a Força Tática recebeu informações sobre indivíduos armados circulando pela avenida Historiador Rubens de Mendonça em uma caminhonete S10 branca. Os policiais localizaram o veículo na região do Centro Político Administrativo e tentaram realizar a abordagem, mas foram recebidos a tiros.
Os disparos atingiram a viatura da equipe, que revidou. Ambos os suspeitos foram atingidos e não resistiram aos ferimentos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou os óbitos.
O armamento apreendido foi encaminhado às autoridades para investigação.
