25 C
Cuiabá
domingo, 8 fevereiro 2026
HomeGeralComunidade escolar participa de atividades da Semana de Combate à Violência Contra...

Comunidade escolar participa de atividades da Semana de Combate à Violência Contra a Mulher

Date:

Related stories

ALMT cria CPI para investigar licitações da Saúde realizadas entre 2019 e 2023

Comissão vai apurar suspeitas de irregularidades na SES ligadas...

Prefeitura libera trecho da Avenida das Torres em fase de testes do novo projeto viário

Abertura parcial no canteiro central busca reduzir acidentes e...

Flávia Moretti vistoria área alagada no bairro Joaquim Curvo após fortes chuvas em Várzea Grande

Gestão municipal anuncia obra de drenagem para solucionar problema...

Unemat abre matrícula direta para ingresso no primeiro semestre de 2026

Universidade oferece 638 vagas em 31 cursos sem necessidade...

Acusado de matar sargento da PM é transferido do Rio para Cuiabá

Raffael Amorim de Brito chega à capital sob forte...

Com a participação de profissionais da Educação e estudantes a iniciativa visa integrar a comunidade para o enfrentamento das várias formas de violência

A Semana Escolar de Combate à Violência Contra Mulher prosseguiu,  nesta quinta-feira (9), na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Senador Darcy Ribeiro, no Bairro Jardim Industriário I, na Regional Sul, com a presença do vice-prefeito e secretário Municipal de Obras, José Roberto Stopa. Instituída pela Lei 14.164/2021, de autoria do deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho, a iniciativa tem como objetivo integrar a comunidade na implementação de estratégias para o enfrentamento das várias formas de violência.

“Essa é uma semana especial de dedicação e homenagens às mulheres, verdadeiras protagonistas de nossa sociedade. É preciso dialogar desde de cedo e constantemente sobre a importância do combate à violência contra mulher, levando o tema para dentro das unidades de ensino também, ampliando a conscientização sobre essa prática que vem fazendo vítimas diariamente, destruindo famílias. A nossa gestão é uma das grandes defensoras dos direitos das mulheres e repudia todo e qualquer tipo de violação. Vamos continuar trazendo à tona os debates, promovendo iniciativas coletivas, levando informações ao conhecimento de todos, pois, a união e soma de esforços são fundamentais para esse enfrentamento de toda e qualquer tipo de violência”, disse o vice-prefeito e secretário de Obras, José Roberto Stopa.

Aberta no último dia 7 de março na EMEB Henrique da Silva Prado, com a participação de estudantes do Centro Educacional Infantil Cuiabano (CEIC) Lucila Fortes e Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Cel. José Meireles, a iniciativa é uma parceria das Secretarias Municipais de Educação e da Mulher, realizada por meio do Projeto Mãos Amigas-Fazendo Escola. A ação envolve cerca de dois mil e quinhentos profissionais da Educação, quatro mil estudantes na faixa etária de 6 a 15 anos e a comunidade.

Além de instituir a Semana de Combate à Violência Contra a Mulher, a Lei nº 14.164/2021, alterou a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei nº 9.394/1996) para incluir conteúdo sobre a prevenção da violência contra a mulher nos currículos da educação básica, como temas transversais.  

Nas unidades educacionais que representam as quatro Regionais da Capital, são realizadas atividades visando difundir conhecimento e informações sobre a Lei Maria da Penha e os mecanismos de assistência e denúncia contra a violência.

As atividades da Semana de Combate à Violência Contra a Muher  serão realizadas nesta  sexta-feira (10), às 8h30, na  EMEB Prof. Francisval de Brito, no Bairro Coophamil, na Regional Oeste.

SERVIÇO:

Semana Escolar de Combate à Violência Contra a Mulher – Projeto Mãos Amigas

Data: 7 a 10/03/2023

Dia: 10/03/2023

Hora: 8h30

Local: EMEB Prof. Francisval de Brito

Rua João Paulo dos Santos, bairro Coophamil

Últimas Notícias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here