Acidente na Estrada da Guia exigiu desencarceramento de vítimas presas às ferragens e resgate aéreo
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) atendeu, na manhã desta segunda-feira (15), uma ocorrência de grave acidente de trânsito na MT-010, conhecida como Estrada da Guia, no sentido do município de Acorizal. A colisão mobilizou equipes do 1º Batalhão de Bombeiros Militar (1º BBM), do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e contou com o apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).
O acionamento ocorreu por volta das 7h30, via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), com a informação inicial de uma colisão entre veículos e múltiplas vítimas. Ao chegarem ao local, os socorristas confirmaram que se tratava de uma colisão frontal envolvendo dois automóveis, deixando seis pessoas feridas.
Em um dos veículos estavam dois homens. No outro, seguiam um homem, duas mulheres e um bebê. Os bombeiros realizaram o desencarceramento de um homem e de uma mulher que ficaram presos às ferragens, cada um em um veículo diferente. O homem apresentava múltiplas fraturas nas pernas e no rosto, com quadro clínico grave, sendo atendido no local e posteriormente encaminhado a uma unidade hospitalar com o auxílio da aeronave do Ciopaer.
As demais vítimas receberam atendimento pré-hospitalar das equipes de resgate e foram levadas para unidades de saúde da região. Até o momento, não há informações oficiais sobre as causas do acidente.

