Clínica de depilação clandestina é fechada pela terceira vez em Cuiabá após nova tentativa de funcionamento irregular

0
211

A proprietária de uma clínica de depilação a laser, investigada pela Polícia Civil por reiterado descumprimento de interdições, voltou a atuar de forma clandestina em outro endereço de Cuiabá. O estabelecimento foi fechado pela terceira vez nesta segunda-feira (2), em uma ação rápida da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) e da Vigilância Sanitária Municipal.

A clínica, pertencente a uma franquia nacional, havia sido interditada pela primeira vez no dia 12 de maio. Mesmo assim, continuou funcionando e foi novamente fechada na última sexta-feira (30). Após essa segunda interdição, a proprietária transferiu, de forma apressada, os equipamentos para um prédio com várias clínicas médicas, localizado no bairro Jardim Cuiabá. Sem alvará da Vigilância Sanitária e sem condições adequadas, o estabelecimento voltou a atender clientes clandestinamente. A nova infração foi denunciada por consumidores, sendo que um deles relatou ter sofrido queimaduras durante o procedimento estético.

De acordo com o delegado titular da Decon, Rogério Ferreira, a empresária responderá por crime de desobediência e, caso insista em operar sem autorização, poderá ser presa e ter a empresa definitivamente fechada, além de ser alvo de medidas judiciais para proibição de atuar na área de estética.

A primeira interdição ocorreu após fiscalização motivada por denúncia da Secretaria de Estado de Saúde (SES), após uma paciente apresentar um quadro infeccioso. Na ocasião, a Vigilância Sanitária encontrou diversas irregularidades: falta de higiene, ausência de profissional técnico responsável, ausência de alvará sanitário atualizado e medicamentos vencidos, como botox. Apesar de ter solucionado parte das pendências, a proprietária violou os lacres de interdição e voltou a funcionar sem autorização.

Na última sexta-feira, durante nova fiscalização, foi constatada a presença de paciente na sala de espera, além de resíduos infectantes e materiais que indicavam o funcionamento normal da clínica, resultando na segunda interdição.

Os consumidores que desejarem registrar denúncias podem procurar a Decon, localizada na Rua General Otávio Neves, nº 69, bairro Duque de Caxias I, em Cuiabá, das 8h às 12h e das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira. Também é possível enviar e-mail para decon@pjc.mt.gov.br, ligar para o telefone 197 da Polícia Civil ou utilizar a Delegacia Virtual no link: https://portal.sesp.mt.gov.br/delegacia-web/pages/home.seam.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here