Uma das mais especiais atrações de MT está relegada ao descaso vivendo já a alguns anos o ostracismo da falta de planejamento, um plano diretor bem feito, a reorganização dos modelos e incentivos.
Estrutura nenhuma, desrespeito, muito lixo, sujeira, desorganização e acessos inexistentes pra quaisquer das suas maravilhas incrustadas na sua mágica natureza.
Em qualquer lugar do mundo, aquelas belezas naturais seriam transformadas num santuário ecológico, comercial e atração nacional… Aqui, vieram e foram vários é só deixaram promessas e abandono.
Ouvi de um político experiente e sonhador que transformar chapada num objeto de desejo não seria difícil. A possibilidade de fazer da Chapada um local de descanso, lazer e turismo, passava por organizar e fazer investimentos simples que dariam vazão a este sonho de muitos… O clima, a distância e as belezas são fatores únicos. O pontapé inicial natural dado pelo criador.
Começar pelo véu da noiva, a exemplo da salgadeira e com o portão do inferno para profissionalizar as atrações já vai ser um grande e certeiro passo.
Os recursos anunciados hoje e os projetos aprovados são um trabalho primoroso que da o Start no restante que pode mudar o cenário turístico num dos mais importantes polos do seguimento.
Agora é a hora de políticos agarrarem duro, comicharem ordem nas construções dos acessos de forma padronizada, buscarem recursos e incentivarem a limpeza, pintura de fachadas, calçadas e organização do centro e entornos da cidade… Tá muito feio.
Ambientalistas radicais e ONGs que são aos montes, devem dar as mãos com tudo e todos e focar em deixar a cidade atrativa, simpática e aconchegante…Ações simples que podem também envolver o empresariado e fornecedores do entretenimento, que são os maiores beneficiados, devem
ser implementadas para que se acelere o processo de revitalização da chapada como um todo.
Estando em Cuiabá, domingo faço um bate volta na Chapada. A estrada esta perfeita e a volta na noite de moto é especial. Deviam todos experimentar, é lindo. Falta deixar a cidade com cara de turismo de verdade, limpeza é fundamental e ações simples deixariam muito mais aconchegante a exclusiva essa judiada Chapada de hoje.
O Governo está propondo com estas obras uma virada. Todos prometeram e virou realidade, agora é se juntarem todos num movimento pro-Chapada para tentarmos virar no futuro uma Gramado, Jordão ou algo que se aproxime. Seria um marco.
Cezar Miranda e equipe estão de parabéns, grande conquista que vai entrar no rol da história de Chapada . Esperamos que seja o grande começo dessa virada.
A autorização do ICMbio é um passo importante naquilo que a cidade precisa urgentemente se transformar.
Esse aval trás inúmero benefícios a a região e era uma promessa antiga.
Ao trabalho agora.