Secrataria de Segurança confirmou a morte de nove trabalhadores
Equipes do Corpo de Bombeiros do Paraná retomaram, na manhã desta quarta-feira (13), as buscas pelos corpos das vítimas da explosão ocorrida na fábrica de explosivos Enaex Brasil, em Quatro Barras, região metropolitana de Curitiba. A Secretaria da Segurança Pública do Estado confirmou, na noite de terça-feira (12), a morte de nove trabalhadores. Outros sete ficaram levemente feridos e já receberam alta médica.
Entre as vítimas fatais estão seis homens e três mulheres. A identificação ainda não foi possível devido ao estado dos corpos, sendo necessária a realização de exames de DNA.
A Enaex Brasil, especializada na produção de explosivos e no desmonte de rochas, funciona em regime de 24 horas, o que explica a presença de funcionários no momento da tragédia.
O secretário estadual da Segurança Pública, Hudson Teixeira, destacou que a prioridade é identificar as vítimas. Ele ressaltou a atuação do esquadrão antibombas da Polícia Militar, que garantiu segurança para as equipes de busca, permitindo uma resposta rápida às famílias e à sociedade.
A Polícia Científica do Paraná trabalha com quatro equipes para o processo de identificação e, paralelamente, prossegue a investigação sobre as causas da explosão.
O governador Carlos Massa Ratinho Junior lamentou a tragédia e prestou solidariedade aos familiares e amigos das vítimas. “Eram trabalhadores e trabalhadoras com histórias ligadas ao Paraná. Este é um dia triste na história do nosso estado”, afirmou.