Já classificada, seleção encara Alemanha às 2h30 deste domingo (20)
Já classificada para a fase final da Liga das Nações de Vôlei Masculino, a seleção brasileira consolidou sua liderança neste sábado (19) ao vencer a Turquia por 3 sets a 1, em Chiba, no Japão. Com parciais de 25-22, 26-24, 22-25 e 25-22, o time comandado por Bernardinho alcançou sua 10ª vitória em 11 jogos, somando 29 pontos — sete a mais que a vice-líder Itália. O único revés brasileiro até agora foi contra Cuba, ainda na primeira semana da competição.
O confronto marcou o retorno do ponteiro Lucarelli, recuperado de uma lesão no ombro direito e estreando na atual edição do torneio. Capitão da equipe e campeão olímpico em 2016, o jogador celebrou a volta às quadras após quase quatro meses afastado. “Estava com muita vontade de jogar, de contribuir. A força desse grupo é incrível. Me senti muito acolhido. Essa vitória foi especial”, declarou.
O grande destaque da partida foi o oposto Darlan, que brilhou com 28 pontos (22 de ataque, cinco aces e um de bloqueio). Ele substituiu o irmão, Alan, poupado por Bernardinho, assim como o central Flávio.
Com o resultado, o Brasil enfrentará a China nas quartas de final da Liga das Nações. A seleção asiática garantiu vaga por ser o país-sede da fase decisiva, que será disputada de 30 de julho a 3 de agosto, na cidade de Ningbo.
Neste domingo (20), às 2h30 (horário de Brasília), o Brasil encerra sua participação na fase classificatória contra a Alemanha, atual 11ª colocada. Bernardinho já confirmou os 14 jogadores que estarão à disposição para a partida: Brasília e Cachopa (levantadores); Alan e Darlan (opostos); Adriano, Arthur Bento, Honorato, Lukas Bergmann, Lucarelli e Maicon (ponteiros); Flavio, Matheus Pinta e Thiery (centrais); e Maique (líbero). Chizoba (oposto) e Judson (central) serão poupados.