Seleção volta à quadra contra anfitrião Japão às 7h20 de sexta (18)
A seleção brasileira masculina de vôlei venceu a Argentina por 3 sets a 1 (25/21, 25/23, 24/26 e 25/18) nesta quarta-feira (16), em Chiba, no Japão, na abertura da última semana classificatória da Liga das Nações. Com o resultado, o Brasil segue na liderança da competição com 23 pontos, cinco à frente da Polônia, segunda colocada.
A partida, que durou cerca de duas horas, teve como destaque o oposto Alan, maior pontuador do confronto com 20 acertos. “Jogar contra a Argentina nunca é fácil. Começamos mal, mas buscamos no saque, que temos treinado bastante. Estamos no caminho certo e em evolução”, avaliou o jogador.
O ponteiro Honorato também brilhou, contribuindo com 18 pontos. A vitória foi a oitava da seleção brasileira em nove jogos — a única derrota foi para Cuba, na primeira semana da competição.
Para o técnico Bernardinho, o próximo desafio promete ser dos mais difíceis: o confronto contra o Japão, terceiro colocado e anfitrião da etapa. “É uma pedreira. Um dos melhores times do mundo, jogando em casa e completo. Ainda não temos vaga garantida, então é seguir buscando vitórias. Amanhã é dia de treinar e recuperar alguns jogadores para esse grande jogo”, afirmou o treinador.
A Liga das Nações reúne as 18 melhores seleções do mundo em 15 rodadas na fase preliminar. As oito primeiras colocadas avançam às quartas de final. A China, por ser sede da fase final entre 30 de julho e 3 de agosto, já está automaticamente classificada.
Próximos jogos do Brasil:
- 18 de julho (sexta) – Brasil x Japão – 7h20 (Brasília)
- 19 de julho (sábado) – Turquia x Brasil – 3h30
- 20 de julho (domingo) – Alemanha x Brasil – 2h30