Competição busca ampliar oportunidades para seleções com poucos confrontos internacionais
A Fifa anunciou nesta sexta-feira (21) que o Brasil será uma das sedes da primeira edição feminina da Fifa Series, competição criada para oferecer mais oportunidades de desenvolvimento a seleções nacionais que têm poucas chances de enfrentar adversários fora de seus cenários tradicionais.
A iniciativa teve um projeto-piloto em março de 2024, exclusivamente com seleções masculinas. Agora, durante as Datas Fifa de março e abril de 2026, tanto seleções masculinas quanto femininas participarão do torneio.
“A Fifa Series feminina estreará com eventos no Brasil, na Costa do Marfim e na Tailândia”, destacou a entidade em comunicado oficial.
Segundo o presidente da Fifa, Gianni Infantino, o projeto tem como objetivo ampliar o alcance do futebol mundial:
“A Fifa Series visa desbloquear o potencial de desenvolvimento de jogadores, treinadores e torcedores, promovendo a universalidade e a diversidade do futebol por meio de partidas significativas. A edição 2026 ampliará ainda mais esse impacto, tanto para o futebol masculino quanto para o feminino.”
Já a edição masculina do torneio terá como sedes Austrália, Azerbaijão, Indonésia, Cazaquistão, Maurício, Porto Rico, Ruanda e Uzbequistão.

