23 C
Cuiabá
domingo, 16 novembro 2025
HomeEsportesBrasil perde nos pênaltis para a Croácia e dá adeus ao sonho...

Brasil perde nos pênaltis para a Croácia e dá adeus ao sonho do hexa

Date:

Related stories

STF torna Eduardo Bolsonaro réu por coação no curso do processo

Primeira Turma acolhe denúncia da PGR sobre atuação do...

PF investiga servidora da Caixa por fraude que causou prejuízo de R$ 500 mil a clientes no RJ

Operação cumpriu mandados de busca em Campos dos Goytacazes;...

Delegação de Cuiabá disputa Jogos Abertos Estaduais em Lucas do Rio Verde

Participação é resultado do fortalecimento das políticas esportivas implementadas...

A Seleção Brasileira perdeu nos pênaltis para a Croácia, deu adeus ao sonho do hexa e se despediu da  Copa do Mundo no Catar nesta sexta-feira, 9, no Education City. 

A partida válida pelas quartas de final ficou empatada sem gols no tempo normal e foi para a prorrogação. No último minuto da primeira etapa do tempo extra, em uma linda jogada trabalhada, Neymar brilhou o goleiro e fez o gol brasileiro. Mas a vantagem não durou muito. No segundo tempo, Petkovic deixou tudo igual e levou a disputa para os pênaltis. Marquinhos e Rodrygo desperdiçaram as cobranças. 

O Brasil mantém o tabu de 20 anos sem vencer seleções europeias no mata-mata do Mundial. A última vez que a Seleção Brasileira saiu vitoriosa em um embate diante de uma seleção do Velho Continente foi contra a Alemanha na final do Mundial na Coreia do Sul e no Japão, em 2002.

Com o resultado, a Croácia avança para as semifinais e aguarda o vencedor entre Argentina e Holanda, que duelam às 16h (horário de Brasília).

1º tempo abaixo das expectativas

O Brasil fez um primeiro tempo abaixo das expectativas no estádio Education City. O time da Croácia soube marcar bem as ações ofensivas, dificultando a criação de jogadas brasileiras. Ainda assim, a jogada mais perigosa foi da Seleção Brasileira, com Vini Jr. fazendo boa trama com Richarlison e batendo para defesa do goleiro. 

Richarlison chegou a reclamar de um incômodo no primeiro tempo, Pedro e Fred foram para o aquecimento, mas o camisa 9 continuou no confronto.

A Seleção voltou melhor no segundo tempo, tendo duas boas oportunidades. Raphinha apareceu bem na direita, cruzou na área e a defesa croata quase marcou contra. Logo depois, Neymar tramou com Vini Jr e levou perigo. 

Aos 10 minutos, Neymar saiu cara a cara com o goleiro, bateu de canhota, mas parou em boa defesa do goleiro. O duelo continuou bem equilibrado, com os croatas fazendo uma forte marcação e o Brasil tentando furar o bloqueio. Após confusão na área, Paquetá teve boa chance, mas parou em Livakovic. 

Trocas aumentaram eficiência do Brasil

Durante o segundo tempo, Tite fez duas trocas que melhoraram a Seleção Brasileira, tirando Vini Jr e Raphinha para as entradas de Rodrygo e Antony. 

Em jogo de paciência, o Brasil foi tomando as ações ofensivas e teve duas boas chances. Neymar saiu novamente cara a cara, mas o goleiro defendeu. Paquetá chutou da entrada da área e teve bola agarrada. 

A Seleção Canarinha foi com tudo para o campo de ataque nos minutos finais e empilhou boas chances, mas não conseguiu o gol. 

Bobeada na prorrogação

Na prorrogação, a Seleção Brasileira começou bem, tendo mais ações ofensivas, mas não conseguiu chances claras de gols. Os lances passando pelos pés de Antony pelo lado direito e Rodrygo na esquerda. 

No último minuto do primeiro tempo dos acréscimos, o Brasil fez uma jogada de quem é pentacampeão do mundo. Neymar e Rodrygo triangularam pelo meio, Paquetá deixou o camisa 10 na cara do gol, ele cortou o goleiro e empurrou para o fundo das redes, abrindo o placar. 

No segundo tempo, o time brasileiro segurou mais na defesa, cavando faltas e esperando o fim da partida, mas em ótimo contragolpe, Petkovic recebeu na entrada da área e empatou o confronto. Nas penalidades, o Brasil conseguiu a vaga.

(Site Terra)

Últimas Notícias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here