Brasil mantém quarteto de ataque contra o Chile nas Eliminatórias

0
318

A seleção brasileira masculina de futebol seguirá com quatro atacantes no penúltimo jogo das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, contra o Chile, nesta quinta-feira (4), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Já classificado, o Brasil entra em campo pela 17ª rodada com transmissão da Rádio Nacional.

O técnico Carlo Ancelotti confirmou em coletiva nesta quarta (3) que repetirá o esquema utilizado na vitória sobre o Paraguai. “Saímos muito satisfeitos do último jogo, a equipe teve boa atitude ofensiva e defensiva, intensidade. Queremos repetir para que a torcida fique contente com nosso jogo”, afirmou.

O ataque deve ser formado por Raphinha, Estêvão, João Pedro e Gabriel Martinelli, que treinaram juntos na terça (2). O time também contou com Alisson, Wesley, Marquinhos, Gabriel Magalhães, Douglas, Casemiro e Bruno Guimarães.

Segundo Ancelotti, a proposta é ofensiva, mas sem abrir mão do equilíbrio. “Testei quatro atacantes no treino. Vou colocar muitos atacantes, mas o importante é que o time não perca equilíbrio e defenda bem”, disse.

O treinador também detalhou o posicionamento dos jogadores. João Pedro será escalado como centroavante, enquanto Estêvão e Raphinha podem atuar mais por dentro. “O futebol moderno pede isso: atacantes capazes de se movimentar e criar em diferentes funções”, concluiu.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here